quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Chumbinho cresce em Cabo Frio


O ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro da Aldeia, Cláudio Vasque Chumbinho tem seu nome numa crescente na seara política de Cabo Frio. Chumbinho é pré-candidato a Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2010.

Muitos pré-candidatos de Cabo Frio já estão preocupados com o crescimento de Chumbinho. Corre na boca-maldita da fofoca política cabofriense que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, o vereador Alfredo Gonçalves, já está preocupado com o avanço do nome de Chumbinho na cidade.

Chumbinho foi candidato a prefeito de São Pedro da Aldeia, pela primeira vez, nas últimas eleições municipais, perdeu a eleição por menos de 5% dos votos para o Carlindo Filho que já fora prefeito no período de 1997-2000.

Chumbinho tem 35 anos de idade e se destacou na Presidência da Câmara de Vereadores Aldeense por colocar as finanças em dia e por devolver recursos ao executivo ao final dos anos fiscais do legislativo.

15 comentários:

  1. Fala sério !!!
    Desculpe Luciano... mas me esforçar para eleger um Deputado Estadual de São Pedro da Aldeia não faz parte de meu sonho político, nesse ponto eu sou bem bairrista, prefiro votar em um cadidato de Cabo Frio.Acho o Alfredo Gonçalves uma melhor opção !!!
    Amigos amigos, cadidatos a parte...

    ResponderExcluir
  2. Chumbinho está morando em Cabo Frio ?

    ResponderExcluir
  3. Encomodado Alfredo Gonçalves? Como? É uma questão de matemática! Se somar toda a votação do PT de CF em 2008, não dá a que Alfredo Gonçalves teve SOZINHO. O PT de CF ñ fez nenhum vereador, como pode fazer um deputado? Sou mais o Gonçalves, sou mais CABO FRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmmmmm...
    Acho que chumbinho, literalmente, vai entrar pelo cano da espingarda rsrsrsr
    Acho que o possível cadidato já deve estar preocupado com o avanço real do candidato Alfredo Gonçalves na região.
    " Quem viver verá ..."

    Amigos, amigos... candidatos a parte

    ResponderExcluir
  5. Companheiro Luciano, parabéns por estar retratando com maestria e destreza o cenário político não de Cabo Frio e sim da Região dos Lagos, pois o crescimento do companheiro Chumbinho é notório em toda Região. Chumbinho é pré-candidato do Partido do melhor presidente da história desse país, e é o maior partido de esquerda do Brasil, e isso é normal que outros candidatos tenham esse medo, afinal de contas Chubinho eleito será o representando do futuro governo da Dilma Rousseff e do PT aqui na Região trazendo com isso o Governo Federal para mais próximo de Cabo Frio e da Região, então é normalissímo que tenham esse medo, até por que todos querem ser representantes da Dilma Rousseff. Segundo, Chumbinho representa o novo, não pela idade, mais pela postura enquanto político, sua austeridade, competência caracteristica que um parlamentar do PT tem de ter ele tem e de sobra, ele representa a renovação de idéias...Aqui em São Pedro ja ouvimos falar nesse medo que ele o meu amigo Alfredo Gonçalves tem, mais fala com ele Luciano, só quermos uma parcela módica dos votos de cabo Frio, ele pode ficar com a maioria...Um abração para você, Chumbinho e para o meu amigo de longa data Dr. Alfredo Gonçalves...

    ResponderExcluir
  6. Como é incrível a diferença entre a política cabofriense e da Aldeia de São Pedro. Enquanto SPA está levantando um nome diante das velhas figuras SPA e de Cabo Frio (velhos aventureiros apoiados por velhos barões), Cabo Frio novamente vem (os anônimos)com a síndrome de minoria que acha que pode ser dono do mundo.
    Creio que nem Alfredo Golçalves (pessoa com o qual tive o prazer de fazer uma entrevista sobre a violência crescente na região) e nem Chumbinho estão preocupados com esse "medo", mas sim em eleger um candidato da região que SEJA DA REGIÂO e não só de Cabo Frio centro. A Região dos Lagos é ENORME e com um potencial maravilhoso de votos. Que venha Alfredo com sua simpatia e garra nas eleições para mais um pleito. Que venha Chumbinho, com o PT VERDADEIRO fazendo sua eleição com a mesma beleza com que fez em SPA (pena que P.Lobo e Iédio preferiram Carlindo), com o carro na rua, sem COMPRAR VOTOS, sem prometer portaria com aperto de mão. Como foi maravilhosa a carreata do Centro até a Baleia, jamais esqueceremos a rua de Vermelho pedindo renovação com o PT e ver figuras que tanto zombaram do partido em SPA reconhecerem a nova onda da vez, chamada PT SPA. FOI incrível ver personalidades irrepreensíveis subirem aos Palanques pedir o resgate da cidade. Personalidades como o Professor Marcos Salaibe (aquele que fez P.Lobo e Carlindo tremerem nos debates), Professor Serjão, pessoa mais conhecida na cidade cuja simpatia e integridade influencia gerações, Ricardo Cox, jornalista mais competente da região, dono de um pensamento político e social de dar inveja a muitos.

    Luciano, continue com esse Blog maneiríssimo. Tu deveria ser Jornalista rapá.
    Serjão, é nóis na área meu irmão
    Aos Anônimos, pedem pra KH e saem correndo.

    ResponderExcluir
  7. Luciano, o companheiro Serjão e vc se enganaram... Como assim "medo"? Alfredo está muito bem por ser um homem de bem! Um cara que enfrentou Alair e José Bonifácio (2 ex prefeitos) em 2006, não pode temer Chumbinho. Certo?! E mais, não acho que o Lula do Collor, do Sarnei, do Marcos Valério... Tenha sido o melhor presidente... Nem que a sua sucessora já está eleita... Política não se discute! Aliás eu sempre gostei de vc e te respeitei, Luciano. Eu pensava ser esse blog democrático, mas não é, visto é só para os petistas, não vou pedir p/ kh como disse o Clóvis, vou sair apenas. E prepotencia e complexo não são os cabofrienses que tem, são os PETISTAS! Vou mandar um e-mail p/ o grande Alfredo Gonçalves e convida-lo p/ ler seu blog, de certo vai silenciar. Com toda sua educação que lhe é peculiar. Não volto mais!

    ResponderExcluir
  8. Ih, se o outro anonimo saiu, eu também vou! Vcs não sabem viver e conviver democraticamente. Lula? Eu também tô fora! Não conheço nem Chumbinho nem o Alfredo, só gostaria de saber se o Chumbinho mora em CF. Eu só voto em candidato daqui.

    ResponderExcluir
  9. Meus amigos, anônimos ou não, esse blog é democrático e respeita todas as opiniões a favor ou contrárias as minhas. Não é blog só para Petista, é para todos. Ao meu amigo Clovis peço que se desculpe pelo "KH" aos amigos anônimos. Ao primeiro anônimo só retratei o que corre na fofoca política cabofriense. Ao segundo anônimo, o Chumbinho é de São Pedro da Aldeia com raízes familiares e amigos em Cabo Frio. Agradeço a todos, sem discriminação, todos os comentários aqui postado. Porém, vamos respeitar as opiniões de cada um, sem ofensas. Esse blog é um espaço de debates. Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bom, voltei ao blog somente para me desculpar ao Luciano por ter escrito "KH" nas páginas de seu blog(embora nas entrelinhas continuo rindo e parafraseando o conselho), pois a minha opinião e postura com relação a ANÔNIMOS continuará a ser com esse trato. Como podem vocês, cidadãos de bem, prestar apoio ao nosso amigo Alfredo Gonçalves sem que este o saiba quem são? Ao acaso a velha política patriarcal cabofriense vos impedem de mostrarem a face? Será que a última tragédia greco-cabofriense nas eleições para prefeito não vos ensinou que baixar a cabeça diante de barões fortalece o desentendimento, a segregação política e o desrespeito às leis pelo povo?

    Nós, PTistas livres temos liberdade para falar o que pensamos sabendo que cada cidadão responde pelas palavras que saem da sua boca. Não precisamos usar máscaras e posts anônimos para tal. Não vivemos da política e tão pouco temos alguma prisão nos governos que nos impeça de ser o que somos, Cidadãos de bem.
    Como vivemos em um país democrático e livre, cada um tem a liberdade de se expressar como pensa (se quiser colocar o pescoço na reta, problema seu).

    Como havia falado, esse sentimento de domínio cabofriense tem se estendido ao longo dos anos, refletidos com revanchismos na mídia, no futebol e na política. Creio que, é preferível que tenhamos um candidato eleito, quer seja em CF ou SPA, do que nenhum. Chumbinho é um bom candidato não só pelo seu histórico (ainda em construção) mas pelo partido em que é filiado. Tenho ORGULHO de pertencer a ao Diretório do PT de São Pedro, pela sua integridade e fidelidade com relação a causa trabalhadora. Embora tenha crescido na cidade de Cabo Frio, não faço coro ao classicismo cabofriense e tão pouco disfarço minha irreverência quanto a este sentimento de cidade dominadora da Região dos Lagos, ainda mais agora, que ficou pobre sem os royalts e mostrou-se tão falida quanto as outras sem o orçamento fácil do petróleo.

    Nós, PTistas livres temos liberdade para falar o que pensamos sabendo que cada cidadão responde pelas palavras que saem da sua boca. Não precisamos usar máscaras e posts anônimos para tal. Não vivemos da política e tão pouco temos alguma prisão nos governos que nos impeça de ser o que somos, Cidadãos de bem.

    Aos petistas, tudo, aos anônimos, o Sarney.

    ResponderExcluir
  12. Só o fato do texto de Luciano levantar e disseminar a discussão já mostra sua qualidade. Sem polêmica e debate não há democracia. Parabéns!

    Alfredo e Chumbinho destacaram-se na última eleição municipal em cidades dferentes, concorrendo a cargos diferentes. A articulação regional, porém, é bem diferente da municipal. Torço para que a Região dos Lgos tenha um representante motivado, lutador e digno, seja ele quem for.

    E já que é para polemizar, lembro que Chumbinho foi Presidente da Câmara de SPA e Alfredo é o atual Presidente da Câmara de CF. Suas administrações tem em comum a tentativa de apresentar um modelo de gestão que busque mais transparência e economia, além de investimento no marketing/comunicação, que publiciza os trabalhos do Legislativo para além das redes internas do Governo.

    ResponderExcluir
  13. Meu caro companheiro Luciano, este blog é a sensação do momento...Rafael Peçanha sua prudência me faz admirar mais ainda você. Se eu for candidato a qualquer coisa vou pedir a você Luciano para postar aqui em seu blog,e vou pedir ao Rafael Peçanha para ser mediador. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Pelo visto Chumbinho anda metendo medo também nos "anônimos", por isso eles sumiram. Bom seria levar esta matéria para alguns partidários da onça para ver se eles somem também.

    ResponderExcluir
  15. Vejo com cuidado e simpatia candidaturas com perfil progressiata como é o caso dos joven Chumbinho e Alfredo.Observo ainda que outros nomes como Alair, Paulo Melo,etc.. resurgirão em busca dos votos da nossa região.o importante é que os candidatos aumentem sua visão para além do voto e a sua importãncia. A região, e ai é o momento dos candidatos conhecerem verdadeiramente os nossos municipios, têm na verdade uma demanda social que transcendo comentários contra ou favor de candidatos.E é nesta linha de raciocinio que devemos nos pautar. `a hora das alianças, mas também de aproveitar para conhecer as demandas peculiares de cada municipio.
    Guilherme Barcellos

    ResponderExcluir