sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Campanha Nacional de Multivacinação contra paralisia infantil (Poliomielite)

Atenção pais e/ou responsáveis, no próximo sábado, dia 19, acontece a segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação contra paralisia infantil (Poliomielite), que tem como público-alvo as crianças entre 0 e 5 anos.

A campanha é de multivacinação porque, no momento de vacinar, os profissionais de saúde avaliarão o cartão da criança e, caso a mesma tenha perdido alguma vacina, ela será encaminhada para as unidades de saúde para atualizar as doses perdidas. Crianças com algum tipo de alergia, febre ou infecção não poderão tomar a vacina.

Apesar do Brasil não registrar casos de poliomielite há 20 anos, é preciso que os pais se conscientizem da importância da vacinação e não deixem de levar seus filhos para receber as gotinhas, para que a doença não volte. Mesmo as crianças que já se vacinaram precisam receber novamente a vacina.

A Paralisia Infantil é uma doença infecciosa que durante muitos anos atingiu milhares de crianças brasileiras, deixando muitas sequelas. Por isso, o slogan da campanha é "Não Pode Vacilar - Tem que Vacinar". A baixa cobertura não coloca em risco apenas a criança, mas toda a sociedade, pois sem a imunização a doença pode voltar. Em Cabo Frio, os postos de Vacinação serão os seguintes:

- Praça Porto Rocha
- Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança)
- PAMs de Santo Antônio e Unamar
- Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC), no Braga
- Postos de Saúde: Fazenda Campos Novos, Itajuru e Praia do Siqueira
- Escolas Municipais: Zélio Jotha, Deodoro Azevedo, Edilson Duarte, João Bessa, Casarão (Jardim Esperança), Maria Dária Saldanha e Edith Castro
- Colégio Estadual Professor Renato Azevedo
- Postos de Saúde da Família (PSF): Manoel Corrêa, Jardim Nautillus, Vila do Sol, Praia do Siqueira, Jardim Caiçara, Vila Nova, Peró, Cajueiro, Jacaré, Porto do Carro, Gamboa, Boca do Mato, Monte Alegre, Tangará, Caminho de Búzios, São Jacinto, Maria Joaquina, Botafogo, Nova Califórnia, Angelim, Pacheco/Araçá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário