segunda-feira, 4 de maio de 2009

Emoção do início ao fim. FLAMENGO Penta TRI CAMPEÃO.

A final entre Flamengo e Botafogo no último domingo (03/05) foi digna de um grande espetáculo. Em nenhum outro estado teve uma final tão emocionante. A torcida do Flamengo deu um show, enquanto que a minúscula torcida do Botafogo teve alguns raros momentos de alegria.

Os grandes destaques do jogo foram sem dúvida o Kleberson, autor dos 2 gols do Flamengo, e o goleiro Bruno que defendeu 03 pênaltis. Aliás, Bruno entra para galeria de grandes heróis do Flamengo, juntando-se ao atacante argentino Agustín Valido Tri-Campeão em 1944, ao "Deus da Raça" Rondinelli Tri-Campeão em 1979 e ao sérvio Dejan Petkovic Tri-Campeão em 2001.

A emoção foi do início ao fim. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Flamengo, que marcou 02 gols e deixou a sensação que o título estava ganho. No segundo tempo, o Flamengo voltou querendo garantir o resultado, mas 2 a 0 é um resultado perigoso. Dito e Feito! O Botafogo teve um pênalti logo no primeiro minuto que foi defendido pelo Bruno e, logo depois, o time de Ney Franco acabou empatando, trazendo mais emoção até o final do jogo.

Como em 2007, depois de um duplo empate de 2 a 2, a decisão foi para a disputa de pênaltis e mais uma vez, o goleiro Bruno foi o grande herói.

O Botafogo iguala-se ao Vasco, sendo TRI-VICE e o Flamengo torna-se o "Rei do Rio", superando o Fluminense e agora tem a hegemonia de títulos no futebol estadual: 31 a 30.


Parabéns Nação Rubro-Negra !!!

Flamengo - Penta TRI CAMPEÃO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário