terça-feira, 19 de maio de 2009

Dicas para Redução do Uso de Papel

Cada tonelada de papel que se recicla, significa que deixam de ser cortadas 32 árvores de Pinus e três de Eucalipto. Todo o papel que não reciclamos vai para os aterros sanitários. Reciclar uma tonelada de papel significa 3m3 de espaço livre nos aterros, proporcionando a estes uma vida mais longa.

Você sabia que para produzir uma tonelada de papel reciclado são necessários apenas 2 mil litros de água, enquanto que para produzir o papel tradicional, de cor branca, esse volume pode chegar a 100 mil litros. Assim como os metais e os plásticos, o papel é um bem precioso que precisa ser reciclado.

Dica 1: Tente reduzir ao máximo o consumo de papel.

Dica 2: Separe todo o papel que você utilizar em sua casa e encaminhe para a reciclagem como folhas de caderno, aparas de papel, envelopes, folhas de rascunho, fotocópias, cartazes, panfletos que você receber na rua e caixas.

Dica 3: Evite imprimir suas mensagens eletrônicas, antes de encaminhar para a reciclagem verifique se mais alguém em sua casa não pode utilizar este papel; procure anotar recados sempre utilizando lápis, pois posteriormente você poderá apagá-lo e utilizar o papel novamente.

O Brasil recicla apenas 45% do papel que consome, valor ainda muito pequeno quando comparado com outros países e com o quanto ainda podemos fazer. Seguindo as dicas, podemos contribuir para aumentar a quantidade de papel reciclado.

Utilizando papel usado e reutilizado, temos menos lixo e mais árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário