terça-feira, 20 de abril de 2010

Oportunismo Eleitoral - Parte II

Terminou agora pouco a sessão na Alerj que analisou o Projeto de Lei nº 3008/2010 que versa sobre a criação do município de Tamoios, 2º distrito a ser emancipado de Cabo Frio. O Dep. Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) apresentou o relatório da Comissão de Constituição e Justiça levantando uma série de questões a serem analisadas prioritariamente antes da votação do projeto de emancipação. As questões levantadas são de origem financeira para saber se o "futuro município" de Tamoios é viável economicamente.

Tamoios representa 73% do território de Cabo Frio com uma população de 40.000 habitantes aproximadamente, no qual representa 20% da população total de quase 200 mil.

O atual governo municipal de Cabo Frio, nos últimos 6 anos, realizou inúmeros investimentos em Tamoios, como construção de Escolas, pavimentação de inúmeras ruas e urbanização da avenida paralela a Rodovia Amaral Peixoto.

Falo em oportunismo eleitoral, porque os Deputados Paulo Ramos (PDT) e Sabino (PSC) levaram para as galerias da Alerj várias pessoas para impressionar os restantes dos deputados.

Após a leitura do relatório do Dep. Luiz Paulo, vários deputados fizeram o uso da palavra, impressionados pelas galerias cheias, apoiando a emancipação. O Dep. Rodrigo Neves (PT) presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional marcou para o dia 18 de maio de 2010 uma audiência pública para aprofundar o debate sobre a emancipação.

Eu não vi o Dep. Alair Corrêa (PMDB), cabofriense nato, ex-vereador e ex-prefeito de Cabo Frio por 14 anos, se pronunciar nem a favor ou muito menos contra a emancipação de Tamoios. O que aconteceu para o representante de Cabo Frio ficar calado nesse momento ???

4 comentários:

  1. boa noite ,esses deputados estão sendo contra porquê não são eles que estão sofrendo com a falta de investimento em tamoios ,pavimentação, rede de água,esgoto,buraco pra todo canto,hospitais que não funciona, falta de investimento na área de saúde, nas escolas sem vagas,falta de agências bancárias,agências dos correios, enfim falta tudo,eles alegam que tem que ouvir a população, porém ninguém consultou a população

    ResponderExcluir
  2. É puramente oportunismo. Vâo criar um municipio que terá muito dinheiro dos royalties do petróleo (Cabo Frio recebe boa parte do que recebe pela sua localizacao geográfica, ou seja, porque Tamoios está projetado para a Bacia de Campos, logo o dinheiro será para Tamoios e nâo mais para Cabo Frio). Talvez Alair veja uma oportunidade de meter alí parte de sua família política, nâo sei. Mas gente satisfeita com 2 deputados é gente que votará nessas pessoas, ou em quem elas indiquem, para prefeito do novo município. A pergunta fundamental é: Mais além do tema dos royalties, Tamoios vai conseguir se sustentar?

    ResponderExcluir
  3. Senhores...
    Evidentemente Esses Deputados a saber: Paulo Ramos, Jorge Picciani, Sabino, são verdadeiros oportunistas eleitorais, hipocritas politicos.
    Deveria no Brasil, ter uma legislação eleitoral que nao permitissem mais do que 2 mandatos consecutivos para Cargos do Legislativo. Assim, evitaria o continuismo e vicios do poder de perpetuar no Cargo politicos desta Natureza.
    A emancipação de Tamoios é inconstitucional, o distrito sede deve também ser ouvido. A questao é saber se a emancipação de tamoios, traria um desastre economicamente aos 2 municipios. Quem nao lembra da situação de Arraial do Cabo e Iguaba?
    Podemos propor o voto NAO nas proximas eleições nestes oportunistas baratos.

    anonimo

    ResponderExcluir
  4. Puro Oportunismo Político!!!! A solução para a distribuição dos Royalties do Petroleo não está na formação de mais um município, que irá onerar os cofres públicos. Hoje, os royalties originam-se da Bacia de Campos. No futuro, a maior produção de petroleo deverá ser da Bacia de Santos, onde está o foco da Petrobras. E a exastão dos poços da Bacia de Campos reduzirão os royalties e os recursos neste região, e especificamente na área do segundo distrito. E, daqui a 10 ou 20 anos quando isso acontecer, qual será a fonte de recurso do pseudo-município - Tamoios? Será que essas questões estão sendo abordadas? Além do mais, será mais um município, mais uma camara de vereadores ou seja, mais gastos. Devemos refletir sobre essas questões. Cabofriense NÃO vamos ficar paradas aguardando a solução dos fatos.

    ResponderExcluir