segunda-feira, 19 de abril de 2010

Curtinhas ...

Na próxima terça-feira (20/04) deve entrar em pauta na Alerj, em regime de urgência, o projeto de lei 3008/2010 que cria o município de Tamoios, segundo distrito a ser desmembrado de Cabo Frio. O projeto é de autoria dos Deputados Jorge Picciani (PMDB), Paulo Ramos (PDT) e Alcebíades Sabino (PSC). Oportunismo eleitoral maior não existe !!! E o Deputado Alair Corrêa, como se comportará nesse caso ? Será contra como em 2006 ? Ou, será a favor para agradar Picciani?

O Coordenador Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, da Prefeitura de Cabo, Cacá Azevedo, informou que uma companhia aérea de grande porte tem expectativa em abrir, em breve, trechos regulares em relação ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Segundo Cacá, os trechos deverão sair às quintas-feiras e domingos do Aeroporto de Congonhas em direção ao Aeroporto de Cabo Frio e no sentido inverso. Além de um trecho aos sábados do Santos Dumont em direção ao Aeroporto de Cabo Frio e também no trecho de volta.

E o Botafogo, hein ? Após ser Tri-vice estadual (2007/08/09) e vice-brasileiro (1992), 21 anos depois o time de General Severiano consegue finalmente ganhar um título do Flamengo. Profecia do filme dos Trabapalhões em 1989 foi concretizada. Parabéns Alvi-negros !!!

Programação Cultural para o Feriadão em Cabo Frio divulgada pela prefeitura:

  • Dia 19, acontecerão as comemorações da Semana Monteiro Lobato. O evento será realizado na Biblioteca Municipal Walter Nogueira, no Centro, e contará com a participação dos alunos da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo, da Passagem, que representarão todos os outros alunos da rede municipal. Cada um levará um livro ou gibi que tenha lido e gostado para trocar com outros alunos na feirinha literária, que acontecerá às 9h. Neste horário, haverá ainda visita à sala infanto-juvenil Monteiro Lobato, além da contação de histórias com Flávio Peixoto. Já a partir das 15h, a palestra “Conhecendo Monteiro Lobato” terá como público alvo os alunos do Curso de Formação de Professores da Escola Ismar Gomes, educadores e outros interessados pelo tema.
  • Dia 20, será realizada a II Calçada Cultural que contará com a apresentação dos músicos Ivan Morini (piano) e Prof. Alberto TC (guitarra), além da participação especial de Marcela Beatriz (voz e violão). O evento, que é gratuito, acontecerá entre 20h e 23h, na Travessa Maçônica, Boulevard Canal, no Centro.
  • Dia 23, 24 e 25 - Festival do Marisco que acontecerá na Praça do Moinho, Peró. oferecerá dez barracas que comercializarão pratos à base do delicioso molusco. Entre os pratos principais estão: panqueca, marisco ao molho, pastel de marisco, marisco a vinagrete, marisco empanado, entre outros. Além da parte gastronômica, o evento promoverá também uma programação de shows e dança, além de exposição e comercialização de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário