sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cabo Frio agitado no Feriadão

O final de semana em Cabo Frio promete agitar toda a cidade com diversos eventos relacionados à música, teatro, arte e esporte radical. Com tributo a Michael Jackson; Festival de Música Instrumental, exposição de quadros; homenagem aos Mamonas Assassinas; New Sound; Campeonato de Paraquedismo; além da Seresta da Passagem; e da exposição de arte-sacra no MART, a programação garante um fim de semana prolongado para todos gostos. Confira a programação completa:

  • Sexta-feira, dia 9, a partir das 20h30, será realizada a segunda edição do Boulervard Total, no Canal do Itajurú. No evento, o cantor Michael Jackson será homenageado pelo cantor Paulinho Loureiro. Além dos shows de Two Voices, com músicas nacionais e internacionais, e ‘Os Mangas’, numa releitura de hits internacionais e AV Brasil, com MPB.
  • De 09 a 17 de outubro, acontece a exposição de quadros “Pra não dizer que não falei das flores”, na Piccola Galeria, que reunirá 12 artistas plásticos em uma atividade beneficente. Durante todo o período da exposição, 20% do que for arrecadado com a venda dos quadros será doado ao Lar Esperança. A exposição acontece sempre de terça-feira a domingo, das 15h às 21h. A Piccola Galeria fica na Travessa Maçônica, no Boulevard Canal.
  • De sábado à segunda, dias 10, 11 e 12, das 8h às 17h, será realizado o Campeonato Brasileiro e Sul americano de Paraquedismo. O evento acontece na Praia do Forte, onde acontecem torneios de beach soccer.
  • Sábado, dia 10, às 11h, haverá um tributo aos Mamonas Assassinas, na esquina das ruas Ismar Gomes e 13 de Novembro, no Centro. O show será aberto ao público e será transmitido por um canal de TV a cabo.
  • Sábado e domingo, dias 10 e 11, acontece, no Espaço de Eventos, o New Sound. No primeiro dia, o evento iniciará às 20h, com término previsto para 2h da manhã. Já no domingo, o New Sound começa às 10h e termina às 20h. Mais informações no telefone (22) 2643-2404.
  • Dia 10, sábado, a partir das 16h30, acontece o I Festival de Música Instrumental de Cabo Frio. O evento conta com oito apresentações com grupos de diversos gêneros musicais, dentre eles o FantasmaGore, conhecido por tocar na MTV, e também Os Pazuzos, considerados uma das melhores banda de surf do Rio de Janeiro. Também irão se apresentar o Apanhei-te cavaquinho, com chorinho; Mulheres que batem, em ritmo de maracatu; Sandro Guimarães Quartet, tocando jazz; Bandeira Negra, com estilo rap; Bardella, em ritmo de pop rock e Avec Silenzi, do gênero post rock. Os shows acontecem na dos Casa 500 Anos, no bairro Portinho. A entrada é gratuita. Se possível, os organizadores pedem a doação de brinquedo, que será entregue no dia 12, Dia das Crianças, em comunidades carentes.
  • Ainda no sábado, das 10h às 16h, em comemoração ao Dia das Crianças, vai acontecer o “Pintando o Sete”, na Praça Porto Rocha. O evento é gratuito e oferecerá brincadeiras, jogos, teatro, pintura e música.
  • Também no dia 10, terá apresentação do grupo Creche na Coxia, com o espetáculo "Woyzeck", às 20h, no Teatro Municipal.
  • Aos sábados, às 21h30, acontece a tradicional “Seresta na Passagem”, na Praça da Bandeira, com o grupo “Começar de Novo”, formado pelos músicos Claudinho, Cafu, Gloide, Lando, Jorginho, Léo e Seno.
  • No domingo, dia 11, a programação começa às 19h, com o espetáculo "Magia das Águas", seguido pelos esquetes "Meu Tom Solitário" e "A Cantora Antropomórfica". Logo após haverá apresentação musical do Creche na Coxia, relembrando músicas compostas pelo grupo e sucessos da mpb. O ingresso custa R$ 10 inteira e R$ 5 meia.
  • O Espaço Cultural, localizado na Praia do Forte, está funcionando em novo horário: de segunda a sexta, das 14h às 18h, e aos sábados, de 14h as 22h. No local, estão mais de 30 boxes de artistas diferentes. Para expor, o interessado deve procurar a diretora às quartas-feiras, a partir das 19h, no Espaço Cultural, localizado na rua 13 de Novembro, nº 520, ao lado do Colégio Miguel Couto.
  • Além de todos os eventos, aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h, acontece a exposição permanente do acervo de arte sacra, com obras dos séculos XVII e XVIII, do Convento Nossa Senhora dos Anjos e Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio. O Museu está localizado no Largo Santo Antônio, s/nº - Centro.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Se beber, não dirija !

________________

Seja Cliente do Banco de Sangue !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário