sexta-feira, 14 de maio de 2010

Curtinhas ...

Na cidade do surf, Saquarema, o que se mais comenta é a aproximação do ex-prefeito Dalton Borges (PTB) com o Deputado Estadual Paulo Melo (PMDB). Dalton foi candidato a prefeito nas últimas eleições e derrotou Franciane Mota (PMDB) nas urnas, mas teve seu registro cassado na justiça. Com isso, a mulher do Deputado é a Prefeita da cidade. Paulo Melo agregou seu adversário Dalton Borges para composição de sua campanha de reeleição para Deputado Estadual. O ex-prefeito agora é candidato a Deputado Federal com dobrada com Paulo Melo. Quem não ficou muito satisfeito foi o jovem vereador Pedro Ricardo (PRB) pré-candidato a Deputado Federal, antes ele era o único candidato da cidade ao Congresso Nacional.

No dia 16 de maio, São Pedro da Aldeia estará em festa. São 393 anos de história a serem completados no próximo sábado. O ex-prefeito Paulo Lobo (PR) não deve ser candidato nas próximas eleições. Ele deve apoiar o ex-presidente da Câmara de Vereadores Cláudio Chumbinho (PT) para Deputado Estadual. E para Dep Federal, existe informação que deve apoiar a reeleição do Deputado Federal Geraldo Pudim (PR). Então, Paulo Lobo está preparando um Pudim com Chumbinho para 2010!

O Deputado Estadual Alair Corrêa (PMDB) programou uma entrevista na Rádio Estação 104 FM e no canal fechado de Cabo Frio, a Lagos TV. Ele falou e nada disse ! Mais uma vez, tentou explicar o porque de não ter assumido a Prefeitura de Cabo Frio, na qual ele perdeu em 2008 por quase 15 mil votos. Essas entrevistas de Alair são mais para dar satisfação ao seu grupo político, pois a cada semana diz que assumirá a prefeitura amanhã e, com isso, enche de esperança seu povo. Deputado Alair Corrêa compareça mais a Alerj e lute por mais recursos para a nossa Região. Segundo a Deputada Cidinha Campos (PDT) no seu twitter, Alair Corrêa é um dos deputados estaduais mais ausentes!

2012, não vou falar do filme que retrata a revolta da natureza. Vou falar o ano das próximas eleições municipais. Muitos políticos estão se movimentando em 2010 de olho em 2012. Vejamos nas cidades:

  • Arraial do Cabo: Devem ter poucos canditados a pefeito, o atual Andinho (PMDB) deve disputar a reeeição com o PDT (Melmam, José Bonifácio ou vereador Dudu);
  • Búzios: Mirinho Braga (PDT) deve disputar a reeleição com o ex-prefeito Toninho Branco (PMDB) e dizem na cidade que o Alexandre Martins (PSDB), atual vice-prefeito também é candidato;
  • São Pedro da Aldeia: O atual prefeito Carlindo Filho (PMDB) deve disputar a reeleição com o Cláudio Chumbinho (PT) e com o ex-prefeito Paulo Lobo (PR);
  • Cabo Frio: A capital da Região dos Lagos deve ter um número recorde de candidatos a Prefeito: Alfredo Barreto (PT), Alfredo Gonçalves (PPS), Silas Bento (PSDB), Delma Jardim (PP), Jânio Mendes (PDT), Paulo César (PR), Alair Corrêa (PMDB), Juarez Lopes (PV) e Cláudio Leitão (PSol). Ufa!!! Tantos nomes !

3 comentários:

  1. Paulo Lobo apoiar Chumbinho. Essa eu QUERO VER!

    Agora, será q o PT vai topar essa "dobradinha" em 2012?

    ResponderExcluir
  2. Perdão,
    Mas Dalton Borges de Saquarema não é candidato a nada, pois está inelegível até 2016. Estou te mandanto por email cópia da sentença final do TSE na qual Dalton Borges e seu ex-vice e ex-aliado, Zequinha Martins foram condenados.
    Manoel da Bel

    ResponderExcluir
  3. Realmente, mesmo se não tivesse com seus direitos políticos cassados o Senhor Dalton Borges náo poderia concorrer a nenhum cargo eletivo nas eleições desse ano. Em julho no ano passado o Sr. Dalton saiu do PRB e filiou-se ao PR. Pois bem, agora o Sr. Dalton desfiliou-se do PR que passou às mãos do seu ex-aliado Zequinha Martins. Vale lembrar que para que o cidadão possa ser candidato ele tem que estar filiado a um partido por no mínimo 365 dias. O que não é o caso do Sr. Dalton.
    Jayle Mattos

    ResponderExcluir