segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os Caminhos de Lindberg Farias


O prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias (PT), a pedido do Presidente Lula, desistiu de concorrer ao Governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de outubro desse ano. Em prol do fortalecimento da aliança PT/PMDB, a desistência do ex-líder estudantil representa que o PT deverá seguir junto com o Governador Sérgio Cabral (PMDB) e este deverá seguir no apoio a pré-candidata do PT a Presidência da República, a Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.

Mas quais os caminhos que o Lindberg tem para seguir nessa eleição de 2010 ?

O primeiro caminho será tentar disputar uma vaga ao Senado Federal. No entanto, o nome mais forte do PT para essa disputa é o da ex-governadora Benedita da Silva que alcança quase 20% da preferência do eleitorado fluminense. É uma tarefa árdua para o Lindberg Farias concorrer ao Senado.

Outro caminho mais prudente é o prefeito reeleito de Nova Iguaçu permanecer no cargo e concluir o mandato até 2012. Porém, Lindberg já assumiu o compromisso de deixar o cargo em abril e concorrer as eleições de outubro.

Um caminho mais ousado é o Lindberg Farias concorrer a uma vaga de Deputado Estadual. Muitos podem pensar que seria um "rebaixamento" político para quem pretendia concorrer ao Governo Estado e agora concorreria a uma vaga na ALERJ. Todavia, Lindberg concorrendo à ALERJ poderia ser o mais votado entre os candidatos a Deputado Estadual, aumentaria a bancada do PT e, ainda, consolidaria seu nome para disputa do Governo do Estado nas eleições de 2014.

3 comentários:

  1. O prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias (PT) mostrou que as pesquisas internas do PT revelavam ,no limiar de sua agitação ao posto de candidato a governador do Estado, que não passava de uma encenação, um desvaneio, um caso de verão, um lúdico conto político.

    A Ultra-super-mega tendência à esquerda do PT-RJ mostrou que sua apinéia candidatável não era de muito fôlego. Mostrou que não há diferença entre sua postura partidária e a do grupo de "Albertinho".

    Desde quando o presidente Lula fez ou não pressão para tal atitude do prefeito de Nova Iguaçu? Fontes afirmavam que tal atitude não passava de boato e que o Presidente estava sim, assentado em sua cadeira presidenciavel vendo até onde esse circo ia.

    D-uz que me perdoe. Sei que não seria bom para o País, mas, se o PT perdesse as eleições presidenciáveis, seria o renascimento do partido.

    Pelo menos, as pragas políticas migrariam para outras legendas.

    ResponderExcluir
  2. Os devaneios desse incrédulo Xiita, que se diz democrático Clóvis Eduardo, não devem ser levados em conta, o "camarada" possui um extenso currículo de insucessos profissionais, pessoais, sem comentar sua total inexpressividade política, além de se intitular representante do PT muitas vezes. Tsk, Tsk,. Tadinho...

    ResponderExcluir
  3. sou aqui de paciencia e gostaria de saber o vai fazer pos nós os moradores daqui, o que se pode esperar, pois estamos abandonados e sem esperanças...

    ResponderExcluir