O prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias (PT), a pedido do Presidente Lula, desistiu de concorrer ao Governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de outubro desse ano. Em prol do fortalecimento da aliança PT/PMDB, a desistência do ex-líder estudantil representa que o PT deverá seguir junto com o Governador Sérgio Cabral (PMDB) e este deverá seguir no apoio a pré-candidata do PT a Presidência da República, a Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.
Mas quais os caminhos que o Lindberg tem para seguir nessa eleição de 2010 ?
O primeiro caminho será tentar disputar uma vaga ao Senado Federal. No entanto, o nome mais forte do PT para essa disputa é o da ex-governadora Benedita da Silva que alcança quase 20% da preferência do eleitorado fluminense. É uma tarefa árdua para o Lindberg Farias concorrer ao Senado.
Outro caminho mais prudente é o prefeito reeleito de Nova Iguaçu permanecer no cargo e concluir o mandato até 2012. Porém, Lindberg já assumiu o compromisso de deixar o cargo em abril e concorrer as eleições de outubro.
Um caminho mais ousado é o Lindberg Farias concorrer a uma vaga de Deputado Estadual. Muitos podem pensar que seria um "rebaixamento" político para quem pretendia concorrer ao Governo Estado e agora concorreria a uma vaga na ALERJ. Todavia, Lindberg concorrendo à ALERJ poderia ser o mais votado entre os candidatos a Deputado Estadual, aumentaria a bancada do PT e, ainda, consolidaria seu nome para disputa do Governo do Estado nas eleições de 2014.
O prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias (PT) mostrou que as pesquisas internas do PT revelavam ,no limiar de sua agitação ao posto de candidato a governador do Estado, que não passava de uma encenação, um desvaneio, um caso de verão, um lúdico conto político.
ResponderExcluirA Ultra-super-mega tendência à esquerda do PT-RJ mostrou que sua apinéia candidatável não era de muito fôlego. Mostrou que não há diferença entre sua postura partidária e a do grupo de "Albertinho".
Desde quando o presidente Lula fez ou não pressão para tal atitude do prefeito de Nova Iguaçu? Fontes afirmavam que tal atitude não passava de boato e que o Presidente estava sim, assentado em sua cadeira presidenciavel vendo até onde esse circo ia.
D-uz que me perdoe. Sei que não seria bom para o País, mas, se o PT perdesse as eleições presidenciáveis, seria o renascimento do partido.
Pelo menos, as pragas políticas migrariam para outras legendas.
Os devaneios desse incrédulo Xiita, que se diz democrático Clóvis Eduardo, não devem ser levados em conta, o "camarada" possui um extenso currículo de insucessos profissionais, pessoais, sem comentar sua total inexpressividade política, além de se intitular representante do PT muitas vezes. Tsk, Tsk,. Tadinho...
ResponderExcluirsou aqui de paciencia e gostaria de saber o vai fazer pos nós os moradores daqui, o que se pode esperar, pois estamos abandonados e sem esperanças...
ResponderExcluir