segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jornalista ameaçado de morte em São Pedro da Aldeia

O jornalista Ricardo Cox diz em blog [http://jornallista.blogspot.com/2010/01/um-vereador-aldeense-mandou-um-recado.html ] que recebeu uma sugestão de um vereador aldeense para comprar um colete a prova de balas. Qual a intenção da susgestão ? Ameçá-lo de morte ?

O Jornalista Ricardo Cox foi um dos precursores das denúncias do Banheiroduto, escândalo envolvendo vereadores de São Pedro da Aldeia na licitação da obra de reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal com construção de 13 banheiros e anexos no valor total de R$ 431.000,00.

A cidadania não se exerce apenas na hora de votar, com isso a fiscalização dos atos dos poderes públicos também faz parte do direito de qualquer cidadão. Agora um cidadão que é jornalista está ameaçado por exercer seu direito de fiscalizar.

Ricardo Cox fala que não há qualquer envolvimento dele com relação a área policial e tão pouco à qualquer denúncias relacionadas a paradeiros de milicianos. E ainda diz que sua praia é a cidadania e a participação política e, que certamente, sua opinião sobre os banheiros privativos com chuveiro para veradores na câmara municipal aldeense tem incomodado e muito a esse vereador.

O Jornalista Ricardo Cox, juntamente com o professor Marcos Salaibe e o professor Serjão fizeram uma denúncia no ministério público contra as irregularidades na licitação dos banheiros privativos dos vereadores aldeenses.

O período de Ditadura já acabou desde 1985 e todos têm o dever de votar e fiscalizar quem está nos cargos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário