quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Recurso que irá definir a eleição em Cabo Frio já está registrado no TSE



O recurso impetrado pelo candidato Alair Corrêa (PP) ao TSE, pelo registro de sua candidatura, já chegou ao TSE e foi registrado sob o número 326042012 ontem.

Trata-se de um recurso ao indeferimento de sua candidatura pelo TRE-RJ, gerado por decisão daquele colegiado por 3x2 e confirmada por 6x0 (negado o embargo), vide Recurso Eleitoral 9664, cuja decisão na íntegra se encontra abaixo:


A decisão acima levou os votos de Alair (mais de 58mil) a não serem validados, tornando sua votação zerada no site oficial do TSE (foram todos declarados nulos) e dando a vitória a Janio Mendes, que teve mais de 40mil votos, assim, quase 90% dos votos válidos. 

O recurso no TSE busca reaver a legalidade da candidatura de Alair para que o mesmo possa ser declarado prefeito eleito de Cabo Frio. 

Caso perca, o entendimento majoritário e mais recente é o de que Janio Mendes é diplomado imediatamente prefeito da cidade, ainda que haja outros entendimentos de que, neste caso, haveria uma nova eleição em Cabo Frio.

COMENTÁRIOTem gente dizendo pelo facebook que é preciso deixar Alair em paz. Em primeiro lugar, ninguém quer tirar a paz de ninguém, mas apenas seguir o curso de um processo que já existe. O recurso foi impetrado por Alair, que buscou seus direitos no TSE , e nada há de errado nisso. Além disso, dizer para deixar Alair em paz por causa de processos contra ele é como se o Zé Dirceu desse uma palestra sobre honestidade. Será que todo mundo esqueceu os 2 anos e meio de processos de Alair contra Marquinho? Assim como Alair buscou seus direitos, outros também podem fazê-lo. Ou a justiça só vale para ele?

Fonte: http://www.rafaelpecanha.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário