quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DIREITO DE RESPOSTA DO PR. FILADELFO



Prezado, 
Solicito de vossa parte, dentro do possível, de publicar os e-mail's passado entre eu e o Prof. Chicao. O mesmo me cita em seu blog, mas não me dá o direito da real resposta do mesmo. Conversando com algumas pessoas de credibilidade em nossa cidade, citaram-me o seu blog, de onde tirei o seu e-mail, portanto, veja esta possibilidade.

COMENTÁRIO: Atendi ao pedido do Pastor, mantendo o tamanho das fontes, sem adulterar nada.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Filadelfo Nascimento de Jesus Filho <pr.filadelfofilho@ig.com.br>
Data: 3 de outubro de 2012 17:03

Assunto: Re: Voto de Jânio
Para: José Francisco de Moura <moura.ntg1@hotmail.com>
Prezado Prof
A "foto linda..." com Alair Corrêa, foi tirada creio eu, no mês de julho/agosto de 2012, por ocasião de um café.O referido fotógrafo, nos pediu que tirássemos uma foto e, que ao meu ver seria muito deselegante da minha parte se assim não o fizesse - minha opinião! Inclusive ao chegar no trabalho, os colegas já tinham a referida e, prestei esta mesma posição que aqui faço ao Senhor. Tenho as minhas convicções políticas e educação.Como o Sr mesmo diz: "O RESTO É PAPO FURADO".
Creio que aqui devemos encerrar a nossa comunicação, uma vez que não houve de vossa parte as publicações dos nossos email's, o que vem demonstrar que não interesse de vossa parte a VERDADE e, sim público. O que não será + o meu caso.
Em 3 de outubro de 2012 16:49, José Francisco de Moura <moura.ntg1@hotmail.com> escreveu:

A VERDADE É UMA SÓ: O SENHOR MAMOU NA PREFEITURA ÀS CUSTAS DO POVO E AGORA E DEFENDE O CANDIDATO DO PREFEITO QUE LHE DEU A BOQUINHA. O RESTO É PAPO FURADO. 

ESTOU COM UMA FOTO LINDA DO SENHOR COM ALAIR. PELO VISTO, O SENHOR GOSTA DE UM POLÍTICO, NÉ. IMAGINO JESUS ANDANDO COM PILATUS E HERODES COMO O SENHOR FAZ HOJE COM OS DONOS DO PODER

Date: Wed, 3 Oct 2012 15:21:33 -0300

Subject: Re: Voto de Jânio
From: 
pr.filadelfofilho@ig.com.br
To: 
moura.ntg1@hotmail.com
Se eu defendo o Sr. junto a Sociedade."Os são não necessitam de médico". É uma pena que o sr. não tenha colocado os nossos email's em seu blog, para vermos com a VERDADE, onde eu atingi à sua família.Agostinho fala sobre a verdade: "ela resistirá o tempo". Os seus ditos não passou 3 dias. Assim como há "raposas" Pastores, temos também professores.Quem foi que disse que me ofendeu. Se as suas palavras não me ofendem.É bem verdade, que elas veem de um "famoso". Estarei enviando aos meus contatos.NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR OS NOSSOS EMAIL'S: meu e seu.
Em 3 de outubro de 2012 14:48, José Francisco de Moura <moura.ntg1@hotmail.com> escreveu:
O senhor não disse verdade alguma. O senhor deu a versão que lhe interessava e defendeu quem lhe deu um emprego. E defendeu também aquele que ofendeu seu rebanho, chamando-o de "pintinhos", que ofendeu vcs mesmos, como os pastores de "raposas". E ainda disse que os evangélicos fazem mais coisas erradas que os católicos. EST[Á TUDO GRAVADO E NA ATA DA CÂMARA. O senhor deveria ter vergonha de defender um homem desses. 

JESUS TE AMA !


Date: Wed, 3 Oct 2012 14:41:45 -0300

Subject: Re: Voto de Jânio
From: 
pr.filadelfofilho@ig.com.br
To: 
moura.ntg1@hotmail.com
Eu pensei que o Sr. gostava que a VERDADE fosse dita ao público.Jesus te ama!!!
Em 3 de outubro de 2012 14:12, José Francisco de Moura <moura.ntg1@hotmail.com> escreveu:
MAIS UMA QUE DIZ RECEBEU SEU EMAIL - http://www.facebook.com/thatyporto2008

Date: Wed, 3 Oct 2012 11:12:09 -0300

Subject: Re: Voto de Jânio
From: 
pr.filadelfofilho@ig.com.br
To: 
moura.ntg1@hotmail.com

Em 3 de outubro de 2012 11:11, Filadelfo Nascimento de Jesus Filho <pr.filadelfofilho@ig.com.br> escreveu:
Prezado Prof, bom dia!!!
Seria o Sr, a mesma pessoa que me postou as respostas anteriores?
Por favor, queira publicar em vosso blog, a nossa troca de e-mails, para que as pessoas possam com a sua inteligência fazer esta pequena avaliação, do seu comportamento e do meu.
Por favor me "encaminhe", o e-mail que eu "anda pedindo às pessoas que divulguem o 1º email que lhe enviei e não as suas respostas". Por favor repito, não esqueça de mandar AS PESSOAS.
Quanto a "DIGNIDADE", a minha vida por si só já lhe diz: Sou casado com a mesma mulher por 33 anos e 5 meses.Sou pai de 2 ótimos filhos.Sou funcionário Concursado do BNDES (Admissão em 14.02.1977).Estou na vida Ministerial a 30 anos de ordenação. Estou na Igreja Presbiteriana de Jardim Canaã a 5 anos e, a mesma "não é nenhum curral eleitoral".Sou aposentado do INSS, tendo 35 anos e 9 meses de contribuição.Faço as minhas Declarações à Receita Federal a 33 anos e, pago um pouco a mais do que retenho. Tive o privilégio de ser Conselheiro do CMDCA (2006/2010), neste período efetuei 2 eleições para o Conselho Tutelar.Fui Vice Presidente da Comissão de ètica e Relator da Comissão Permanente de Finanças do CMDCA.
Agora quanto ao estimado Profº, diga-nos FRANCAMENTE, qual é o seu "Perfil Profissiográfico"? Fale-nos 1 pouco de sua família?Quanto tempo de contribuição o Sr. tem para o INSS?Nas Instituições que o Sr. trabalhou (por quanto tempo), por quê razão de sua(s) demissão(ões). Como hoje o Sr. aufere os Seus Rendimentos? Qual é o  vosso conceito, junto à Sociedade Cabofriense? O que o Sr. já contribue/iu, para minorar à desigualdade Social em nossa Sociedade? O Sr. participa destarte a sua vasta graduação (Doutor), de algum Conselho (Cultura/Educação/Meio Ambiente/Alimentar/Segurança/Idoso/Saúde/Portadores de Deficiência/Esportes/Transportes/Segurança ou Ação Social) em nossa cidade? O Sr. se sente útil para à Sociedade Cabofriense em geral?
Portanto, aguardo suas respostas e, sabedor de que JESUS nos ama!!!

Ps: Tem o Sr. a liberdade de colocar as MINHAS RESPOSTAS e as suas também, para que a Rede conheça e, possa dizer se a Igreja Presbiteriana, pode ou não me ter como seu Ministro, já que desejamos somente a VERDADE. Estarei "encaminhando" para alguns blogs também
O pastor Filadelfo, da Igreja Presbiteriana, me enviou um email, ao qual respondi. Ele então me mandou um outro email, ao qual também respondi. Ele tentava justificar a fita em que Janio aparece OFENDENDO OS EVANGÉLICOS. 

Agora, para minha surpresa, o pastor anda pedindo às pessoas que divulguem o primeiro email que me enviou e não minhas respostas. 

Caro pastor, esperava que o senhor tivesse um pouco mais de dignidade e parasse de manipular a verdade. O senhor teve boquinha na prefeitura por anos às custas do povo de Cabo Frio por ter transformado sua igreja em curral eleitoral de Marquinho na última eleição. Qual a sua credibilidade para defender Janio de algo que está gravado e que consta em ata oficial da Câmara ? 

O senhor Janio Mendes ofendeu os evangélicos, queira o senhor ou não. Se isso atrapalha seus planos de boquinhas futuras, o problema é somente seu. Mas não minta e não me use em seus intentos pouco nobres. 

Fico pasmo como a séria Igreja Presbiteriana pode ter um quadro como o senhor. 

Jesus te ama !

Em 2 de outubro de 2012 09:07, Filadelfo Nascimento de Jesus Filho <pr.filadelfofilho@ig.com.br> escreveu:

Bom dia, Prof
Quero agradecer as suas palavras e considerações tida pela IPB. Estarei dentro em breve assistindo o áudio - opero muito pouco esta questão de computador e, quem faz para mim, está na UFF fazendo o seu Mestrado.Creio, que amanhã de manhã já terei visto.
Prof na minha vida pauto por princípio da Justiça e, não é pelo fato de ter trabalhado em cargo Comissionado na Prefeitura, que os meus valores mudarão.
Em 1 de outubro de 2012 17:57, José Francisco de Moura <moura.ntg1@hotmail.com> escreveu:

Eu citei claramente quem é o esgoto e não incluí sua igreja, a quem prezo pela seriedade e a defendo publicamente. Sua igreja foi a única a qual convidei para um evento científico, o que mostra o respeito que tenho por ela. 
O senhor há de convir que estando tantos anos como cargo comissionado de Marquinho sua defesa ardorosa do discurso de Janio, numa interpretação inusitada, é para lá de suspeita.
Sobre os benefícios que as igrejas recebem, cansei de denunciar, estando eu inclusive ameaçado de morte e com pedido de segurança requisitado ao MP pela PF. 
  
Espero que o senhor veja o áudio da fita que passei e tenha boas explicações para a ênfase dada por Janio ao dizer-se católico e dizer que as igrejas evangélicas fazem mais coisas erradas que a dele. 

Abraço 



Date: Mon, 1 Oct 2012 17:49:41 -0300
Subject: Re: Voto de Jânio
Prezado Prof
Creio, que há de vossa parte um pequeno equívoco a meu respeito, quando o Senhor afirma "que eu tenho cargo comissionado do governo". Existe uma VERDADE, até o dia 25 de outubro de 2011, tive o privilégio de realmente ter 1 cargo de Coordenador, onde trabalhei na Secretaria de Transportes, lidando com o combustível onde conseguimos reduzir o gasto, tendo 1 maior nº de carros, caminhões, tratores e ônibus utilizando.Veja bem, o meu papel: eu NUNCA Autorizei qualquer abastecimento e, sim se as Normas implantadas estavam dentro do estabelecido. Não é de hoje, que o Senhor sabe, que sou funcionário Anistiado do Governo Collor e, retornando ao BNDES em 26 de outubro. Portanto, se alguém lhe deu esta informação, encontra-se, totalmente desatualizado - Inclusive, quando da Comemoração do 60º Aniversário o BNDES em junho/2012, recebi uma homenagem, por ocasião dos 35 anos de minha Admissão no BNDES, que ocorreu em 14 de fevereiro de 1977, através de Concurso Público.
Solicito do amado Prof à "relação das Igrejas, que receberam dinheiro nestes 8 anos", por favor, mande-me com documentação comprobatória. Destarte, posso lhe dizer que NUNCA, a Igreja Presbiteriana de Jardim Canaã, recebeu, "QUALQUER VANTAGEM"- para mim é isto que me importa. Leia por favor, a Lei que trata de "impropridade administrativa", quando ela diz com respeito ao conhecimento de fatos na Administração Pública e, como devemos denunciar. 
Prof, talvez por nunca termos tido a oportunidade de conversarmos pessoalmente é que ainda paira dúvida a meu respeito. Contudo, estou nesta cidade apenas 28 anos e, NUNCA procurei qualquer Político, solicitando para mim ou familiares qualquer vantagem. Lá estive, como lhe falei, por conhecimento técnico.Verei, portanto, a questão da fala de Jânio. Não faço parte de qualquer "esgoto do cristianismo".
Em 1 de outubro de 2012 17:22, José Francisco de Moura <moura.ntg1@hotmail.com> escreveu:
Caro pastor;

É muito conveniente essa sua interpretação dos fatos, principalmente sabendo que o senhor tem cargo comissionado do governo e jamais abriu a boca para falar do derrame de dinheiro´público que o prefeito passou para as igrejas evangélicas nesses 8 anos, o que não condiz com seu mencionado "comportamento laico"  

O conteúdo mais completo do áudio e a ata do dia da votação, a que tive acesso e que publicarei posteriormente, não deixam dúvidas. Se o senhor quiser refrescar sua memória, eis a fala mais completa de Janio à época:http://www.facebook.com/photo.php?v=438514712865580

O que mais me deixa indignado na fala do ilustre ex deputado, que aliás, tem sua vice da Assembleia de Deus como ex funcionária fantasma do gabinete do deputado Felipe Peixoto, é o fato dele, Janio, ter ocupado o lugar da raposa e hoje querer os votos dos "pintinhos" que ele criticava, aliando-se para isso ao que eu chamo de "esgoto do cristianismo", representado aqui na cidade pelo pastor dos bingos e no país pelo senhor Malafaia. 

Abraço


José Francisco 

Date: Mon, 1 Oct 2012 14:34:31 -0300
Subject: Voto de Jânio
From: 
pr.filadelfofilho@ig.com.br
To: 
moura.ntg1@hotmail.com


Prezado Prof
Tiva à oportunidade de assistir o referido "vídeo" de uma votação concernente ao chamado "Dia dos Evangélicos". É de lamentar, que seria necessário pedirmos à referida Câmara Municipal TODA a gravação, pois a mesma se encontra de forma "equivocada". Por ocasião, desta eleição me encontrava no plenário - até porquê fazia parte da Diretoria do Conselho de Pastores.Assunto este, que já se arrastava desde de 1995. Na época, o signatário, gostaria de que fosse "feriado". O Conselho se posicionou "contrário", pois FERIA FRONTALMENTE o que consta na CF/88 - a lide relação Estado e Igreja. Sugerimos que fosse somente uma "data comemorativa" e, que em nada viesse a interferi no dia a dia de nossa cidade. Quanto a fala do então Vereador Jânio Mendes, a meu ver na época - pois novamente repito lá estava, foi no sentido figurado e, em momento algum veio a desmerecer os membros das Igrejas Evangélicas e, muito menos nós Pastores.
Entendo prezado Prof, que nós temos realmente "raposas" em nosso meio eclesiástico, principalmente aqueles que "perdem a visão" da chamada "primordial" da Igreja e, dentro de sua "esperteza" faz "escambo" e tem a igreja - que não é sua, como curral eleitoral, isto é que nós deveriámos estar combatendo e darmos o nome de todos eles nos blogs, facebook.
Sou cidadão brasileiro, que contribuo com os impostos - em dia por sinal.Aprendi a vivenciar o contido bíblico sobre autoridade secular (Romanos 13 - Tito 3;1 e 1ª Timóteo). Neste momento cívico procurei apenas a me ater as propostas dos candidatos ao Poder Executivo e, a sua viabilidade de aplicação. Não sei de onde foi efetuado o referido CD, eu só sei que lamentável, pois quando falamos de credibilidade, dignidade, honradez, idoneidade moral, fica difícil aceitarmos tal situação.
Creio que o prezado Prof  não deve se "iludir" com o referido conteúdo, pois ele não traduziu e nem traduz e nem traduz a verdade vivida à època. Caso haja qualquer necessidade, encontro-me à vossa disposiçãso para dirimir qualquer dúvida que ainda possa pairar.
Rev. Filadelfo Filho - Pastor da Igreja Presbiteriana de Jardim Canaã, funcionário Concursado do BNDES, cedido ao Ministério Público do Trabalho 1ª Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário