quinta-feira, 1 de março de 2012

Senador Lindbergh Farias autografa livro na Região dos Lagos



Na próxima sexta-feira, 2 de março, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) vem à Região dos Lagos para o lançamento de seu livro “Royalties do Petróleo – As Regras do Jogo” (Editora Agir) em dois municípios: às 15h, em Arraial do Cabo, e a partir das 18h, em São Pedro da Aldeia, num coquetel. O evento é aberto ao público que poderá ter o livro autografado pelo autor.


O livro revela dados sobre o que de fato está em jogo com as alterações do modelo de divisão das compensações pela extração do petróleo.


“O Rio de Janeiro passa por um momento único, de recuperação econômica e social. É preciso manter os recursos dos royalties para os estados e municípios produtores porque eles são fundamentais para essas regiões, que sofrem os impactos da extração de petróleo. Além disso, mudar as regras da forma como propõem é um desrespeito à Constituição Federal”, explica o senador.


Além de reforçar a necessidade de manutenção das compensações que são repassadas aos estados e municípios produtores, Lindbergh Farias defende que a União, que concentra a arrecadação, abra mão de parte dos recursos.



Locais:



15 hs - Arraial do Cabo




Centro Cultural Manoel Braga – Avenida da Liberdade, S/N, ao lado da Prefeitura da Cidade.


18 hs - São Pedro da Aldeia


Na livraria Sabor & Saber, no Shopito, que fica na praia do centro, na entrada da cidade, à beira da RJ-140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário