quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Prefeitura de São Pedro da Aldeia muda o uniforme escolar e quem pagará a conta são os pais dos alunos

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia mudou o uniforme escolar e, apenas, 03 empresas devem faturar mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Isso mesmo, 1 milhão de reais !!!

Segundo o Jornalista Ricardo Cox que denunciou em seu blog [http://jornallista.blogspot.com/] mais esse imbróglio criado pela Gestão do Prefeito Carlindo Filho, os mais de 16 mil alunos da rede municipal aldeense vão pagar caro para comprar o uniforme escolar em 2010.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia alterou o modelo utilizado, acrescentando mais uma peça e aumentando os preços para a população, numa operação que deve beneficiar apenas três empresas. Ao preço de R$ 30,00 por uniforme (camiseta e bermuda), se cada aluno comprar dois uniformes, as empresas que os confeccionarem irão faturar, ao todo, quase um milhão de reais, só em 2010.

Cox denuncia que segundo informações de alguns pais de alunos, atendendo a recomendação da secretaria municipal de educação, as diretoras das escolas estão indicando as empresas Batolito, Kalifa (Fazendo Arte) e Livre Escolha (Uniformes Novos) como fornecedoras dos uniformes escolares municipais. Uma mãe de aluna do bairro São João, que pediu para não ser identificada, disse que na reunião com a diretora, no fim de 2009, havia até um papel fixado na porta da escola com o telefone da empresa Livre Escolha para informações sobre os uniformes.

Costureiras autônomas revelam que apenas essas três empresas sabem qual é o modelo definitivo dos novos uniformes. E que até o início de fevereiro de 2010, algumas peças ainda estão sofrendo modificações no modelo, evitando que as centenas de profissionais aldeenses também possam confeccionar, a tempo, o uniforme definitivo.

Outra denúncia de alguns pais ao Jornalista Ricardo Cox, alguns pais de alunos reclamam ainda que o uniforme inclui uma calça comprida de “tactel” e que a prefeitura impedirá o uso da famosa “calça jeans”.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem que fornecer os uniformes gratuitamente e não pode obrigar os pais a comprarem os uniformes escolares, pois foi a própria Prefeitura que mudou o "lay-out" dos uniformes.

O Prefeito Carlindo Filho e a Secretaria de Educação deveriam pronunciar sobre o assunto e Câmara de Vereadores deveriam investigar a denúncia.

4 comentários:

  1. É meu querido como ficar quieto numa situação dessa? Se o ensino é público e gratuíto, como cobrar alguma coisa? Os pais que se sentirem lesados podem e devem impetrar ação judicial contra a prefeitura e é "favas" contadas, podem até uma ação em conjunto para que as pessoas que administrem o muinicípio saibam que existem pessoas que conhecem seu direitos... Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Amigos, só para relembrar que a Prefeitura de Cabo Frio, em 2005, mudou o "lay-out" dos uniformes escolares e os forneceu para todos os 35 mil alunos da rede municipal de ensino. O detalhe é que a prefeitura cabofriense comprou de uma cooperativa de costureiras da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos!

    Escola pública, camisa de gratuito, pois os colégios são público e as camisas também tem que ser. O meu prefeito e Secretaria de educação vamos rever isto.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER SE PARA 2014 O UNIFORME VAI
    MUDAR

    ResponderExcluir