quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Normas técnicas para a manutenção de edificações serão revisadas

Grupo de Trabalho propõe adequação da NBR 5675 e NBR 14037 à Norma de Desempenho de Edificações, válida a partir de maio.

O Grupo de Trabalho Pós-obra, formado por empresas participantes do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), propôs à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) a revisão das normas NBR 5675 e NBR 14037, referentes à manutenção das edificações. O objetivo é adequar os textos às práticas atuais do setor imobiliário e à Norma de Desempenho de Edificações, válida a partir de maio.

A NBR 5675 fixa os procedimentos para organização de um sistema de manutenção e a NBR 14037 estabelece o conteúdo a ser incluído no manual de operação, uso e manutenção das edificações, com recomendações para sua elaboração e apresentação.

A Comissão de Estudo de Manutenção de Edificações (CE-02:140.01) será a responsável pela revisão da normativa. O coordenador do grupo é o engenheiro Ricardo Pina, representante do SindusCon-SP, e o secretário é Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto, do Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia).

Fonte: Revista Téchne

Nenhum comentário:

Postar um comentário