quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

2008, o Ano que não terminou ... em Cabo Frio

Desde o rompimento político entre o atual prefeito reeleito de Cabo Frio Marquinho Mendes (PSDB) e o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB) em 2007, a cidade cabofriense vive em clima de guerra. Ficou mais acirrado a partir da derrota com mais 14 mil votos de diferença de Alair para Marquinho nas eleições para prefeito em 2008.

Pensavam os cabofrienses que o resultado do pleito eleitoral fosse por fim a essa "guerra", porém o que se viu foi uma enxurrada de processos políticos contra Marquinho Mendes, gerando uma instabilidade política que se arrasta até hoje. A cada decisão do TRE, fogos de artifícios explodem no céu da cidade iluminando a esperança de quem quer sentar na cadeira do Palácio da Praça Tiradentes.

Nessa semana, a vice-prefeita cabofriense e pré-candidata a deputada estadual Delma Jardim (PP) entrou com um pedido de retirada de seu nome do processo que pode ser decisivo para cassação de Marquinho Mendes, pois ela também seria prejudicada por fazer parte da coligação que reelegeu o autal prefeito.

Cabe agora algumas reflexões sobre a situação política cabofriense:

  1. Será que Delma não sabia que ela não assume caso o prefeito Marquinho seja cassado ?
  2. Será que Delma é tão inocente ou tá fazendo o jogo do Alair em troca de apoio para sua pretenção eleitoral de 2010 ?
  3. Dizem que esse acordo com Alair teria sido costurado junto com o Senador Dornelles (PP).
  4. E agora? Delma rompeu politicamente com Marquinho Mendes e vai entregar os cargos de aliados no governo ?

Cabo Frio terá muitos pré-candidatos a Deputado Estadual nas eleições de 2010 com vistas a sucessão municipal de 2012:

  • Juarez Lopes (PV), ex-secretário municipal de meio ambiente;
  • Cláudio Leitão (PSol);
  • Jânio Mendes (PDT), ex-vereador por 04 mandatos;
  • Fernando do Comilão (PSDB), vereador;
  • Emanuel Fernandes (PSC), ex-vereador;
  • Delma Jardim (PP), vice-prefeita; e
  • Alfredo Gonçalves (PPS), presidente da Câmara de Vereadores que já está com discursos de oposição ao Governo Marquinho Mendes.

Será que Alfredo Gonçalves agora com discurso de oposição vai pedir seus aliados políticos a entregarem os cargos do executivo?

Tantas questões e reflexões, só nos resta esperar os próximos capítulos. Afinal 2008 é o ano que ainda não terminou em Cabo Frio.

2 comentários:

  1. É impressionante a falta de caráter destes políticos. A situação deles é tão desavergonhada que é possível imaginar o seguinte dialogo: olha eu vou falar mal de você mas é só de "brincadeirinha". No fundo eu estou com você. Deixe os meus cargos e portarias intactos pois, em breve, seremos aliados outra vez. A poluição da orla das Palmeiras e mais tolerável do que o fedor que emana destes políticos.

    ResponderExcluir
  2. Será que o engenheiro Luciano tem bola de cristal ou está fazendo o jogo do seu líder alfredo barreto. Delma é a melhor, com marquinho ou com alair eu sou mais Delma. Traída por Marquinho sim, que tirou a sub-prefeitura e não lhe deu outra secretaria. Prefeito sem palavra!!!

    Jorge Henrique
    Monte Alegre

    ResponderExcluir