quarta-feira, 1 de abril de 2009

45 Anos Depois...

Hoje está completando 45 anos da instalação do golpe militar no Brasil.

O Golpe ou Revolução de 64, como dizem os mais antigos, foi o mais sangrento da história recente do Brasil. Muitas pessoas foram torturadas e mortas pelo simples motivo de lutarem pela volta de um governo democrático.

Hoje em dia, podemos sem sermos reprimidos, falar, reclamar e até xingar o Presidente, o Governador ou o Prefeito. Podemos, ainda, manifestarmos a nossa indignação contra as marzelas dos governantes. Isso tudo só é possível porque milhares de pessoas morreram lutando pela democracia.

Hoje já temos mais tempo de redemocratização do que período ditadorial, mas não devemos nos esquecermos dos anos de chumbo em nosso país.

Vamos valorizar a nossa democracia e o nosso direito de nos expressarmos, pois não devemos permitir o retorno dos períodos ditadoriais.

Um comentário:

  1. Pois é, meu caro. Hoje, tantos esquecem dos sacrifícios das pessoas que deram sua vida enfrentando a ditadura. Graças a eles podemos escolher os nossos governantes livremente. Devemos pensar neles na hora de dar um voto para um ficha-suja desses que andam poe aí.

    ResponderExcluir