quinta-feira, 23 de abril de 2009

Operação Brigitte Bardot do Inea penaliza 35 em Búzios

Fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com apoio operacional da Coordenadoria contra Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria Estadual do Ambiente, do Batalhão Florestal e da Prefeitura de Búzios deflagraram nesta quarta-feira (15/4), a operação Brigitte Bardot, no balneário da Região dos Lagos.

Divididos em seis equipes, os fiscais embargaram, autuaram e notificaram empresas que estavam operando ou se instalando no município sem cumprir exigências ambientais para funcionamento. Foram apreendidos também produtos de origem vegetal, como carvão, comercializados sem licença.

As equipes utilizaram aparelhos de GPS e seis veículos para localizar os infratores. Ao todo, 35 empresas de atividades diversas foram penalizadas, como uma lavanderia que teve as atividades suspensas por não cumprir exigências quanto ao despejo de efluentes, e empreendimentos imobiliários, entre os quais, um loteamento que foi embargado. Os autuados foram encaminhados à delegacia local onde foram feitos os registros de ocorrência e, posteriormente, aplicadas as multas.

A operação, que durou o dia inteiro, foi a primeira coordenada pela Superintendência Lagos São João do Inea e será estendida aos demais municípios da Região dos Lagos a fim de combater atividades que não estejam cumprindo as respectivas exigências legais e incidindo em crimes ambientais.

Fonte: Secretaria do Ambiente do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário