sexta-feira, 17 de abril de 2009

EPIs para Combate a Incêndios

Foi realizada, em 8 de abril, reunião conjunta entre o CB32 (EPIs), CB24 (Segurança contra Incêndio) e a Animaseg com a presença de representantes destas entidades, da POLI-USP, do IPT, Corpo de Bombeiros de Brasília e São Paulo, além de representantes das empresas associadas à Animaseg.

Após a apresentação do Sistema de Certificação que está sendo implantado para introduzir o Sistema INMETRO para os EPIs, o Prof. Orestes Gonçalves da Poli/USP apresentou o modelo voluntário implantado pelo Ministério das Cidades na área de Construção Civil.

Depois de avaliar que o Sistema INMETRO, embora ideal para todos os EPIs ainda levará algum tempo para atingir os EPIs para Bombeiros, o grupo reunido decidiu:

  • Elaborar um plano de trabalho conjunto dos CB24 e CB32 para elaborar as Normas Técnicas dos EPIs para bombeiros, tendo como foco inicial: Capacetes com viseira; bala clava, calça e gôndola, calçados e luvas.
  • Estudar com mais profundidade o modelo de monitoramento externo aplicado pelo Ministério das Cidades, especialmente, pelo PBQP-H para verificar sua aplicabilidade aos EPIs para bombeiros.
  • Ter como foco não somente os Corpos de Bombeiros, mas as brigadas de incêndio.

    Fonte: Animaseg - 14/4/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário