terça-feira, 7 de abril de 2009

Pausas periódicas são essenciais para espantar a tensão no trabalho

O ambiente de trabalho, independente da função que uma pessoa ocupe, costuma ser um foco de tensão. Telefones que não param de tocar, várias reuniões ao longo do dia e tempo apertado para dar conta de todas as atividades são alguns dos cenários que podem ser encontrados em qualquer escritório.

A solução para fugir do estresse, mesmo que seja rapidamente, é encontrar métodos para que a rotina agitada não se transforme em mau-humor e problemas de saúde. É importante manter respirações lentas e suaves, porém profundas. Se o clima estiver muito quente, vale dar uma parada e trocar de atividade. Arrumar gavetas, fazer uma ligação e até ir ao banheiro podem ter efeitos positivos. O simples fato de levantar da cadeira e dar uma volta também é bom para revigorar o ânimo.

Beber água ao longo do dia de trabalho, além de ser bom para o organismo, vai aliviar a vontade de comer doces e roer unhas. Em casos de críticas profissionais, encare-as com bom-humor, sabendo aproveitar os pontos positivos delas. E, apesar do trabalho apertado, é importante chegar em casa e relaxar, fazendo uma alimentação balanceada e dormindo cedo. Nada de computador em casa.

Fonte: www.revistaprotecao.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário