quinta-feira, 12 de março de 2009

A FARRA DOS FOGOS DE ARTIFÍCIOS


Os fogos de artifícios têm um poder de despertar uma curiosidade ímpar em todos nós. Quem nunca se emocionou ou ficou admirado com o show pirotécnico do final de ano na praia? Mas, nos últimos tempos, em Cabo Frio, o “pipocar” dos fogos pela cidade tem sempre causado questionamentos.

Será que foi gol do Flamengo? Ou será que foi do Vasco?Definitivamente, não! Foi mais uma decisão judicial favorecendo algum candidato a prefeito do último pleito eleitoral. E logo, começam os telefonemas ou aumentam acessos aos “sites” do TRE ou TSE na ânsia de obter as informações.

É impressionante, como isso mexe com a população. Ficam todos ansiosos. "Será o que aconteceu?" - perguntam logo. Em seguida, começam os boatos: "Alair vai tomar posse na semana que vem." "Não, Marquinho ganhou mais um processo e vai ficar na prefeitura."

Definitivamente, isso está ficando insuportável! A cidade vive em constante clima eleitoral, mesmo após o encerramento das eleições. Não há tranqüilidade para governar a cidade ou para receber investimento, pois quem vai querer investir em um lugar onde não se sabe o que realmente vai acontecer?

Em tempos de crise, a cidade está praticamente parada a espera de um ponto final desse emaranhado de processos eleitorais. Só estão sorrindo as lojas de produtos pirotécnicos, pois hoje, esse é o melhor negócio da cidade.

Afinal, praticamente toda semana, é uma farra de fogos pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário