quarta-feira, 4 de março de 2009

Carnaval 2009 – De olho em 2010.

Apuradas as notas dos jurados, a G.R.E.S. Império de Cabo Frio comemora o 8° título no Grupo Especial dos Desfiles das Escolas de Samba de Cabo Frio. Comemora, também, a G.R.E.S. Sol a Sol que em 2010 estará na elite do carnaval cabofriense.

Passado a folia de momo, algumas mudanças já se desenham para o Carnaval de 2010. A primeira delas é o fim da subvenção da Prefeitura Municipal paga às Escolas de Samba e aos Blocos de Arrastão.

Se isso mesmo acontecer, estará de parabéns a Prefeitura de Cabo Frio, que já disponibiliza os barracões da Morada do Samba. As escolas de samba têm que programar eventos (feijoadas e roda de samba, por exemplo) durante todo o ano de 2009 para gerar recursos com objetivo de montar o carnaval de 2010.

Em relação aos blocos de arrastão de Cabo Frio, nunca se viu tanto bloco. Mas é óbvio, com dinheiro do povo e ainda vendendo camisas, esses blocos são os melhores negócios do carnaval cabofriense, como disse o secretário de Turismo da cidade em entrevistas nas rádios locais.

Com o fim da subvenção do dinheiro público, vão ficar somente os blocos tradicionais de Cabo Frio, como o Parókia, Praibola, Bloco da Farinha, entre outros tradicionais.

Em tempos de crise, prudência com o erário público é o melhor remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário