terça-feira, 3 de maio de 2011

Vereador de Oposição em Macaé sofre processo de cassação por usar Twitter


"O Twitter fere o decoro parlamentar. Isto foi o que decidiram os vereadores da cidade de Macaé, no norte fluminense, no dia 26. Como punição por transmitir no microblog uma votação sobre a paridade para a comissão de estudo do plano de cargos e salários para os professores municipais, cuja composição atual é de três votos do governo e dois dos representes dos educadores, o vereador Danilo Funke (PT) foi denunciado à Comissão de Ética, Moral Bons Costumes e Decoro Parlamentar, que acatou o pedido de abertura de inquérito para a cassação do parlamentar.

No requerimento contra o petista, o vereador Julio César de Barros (PMDB) alega que não autorizou a publicação de seu voto no Twitter de Funke e sustenta que a atitude trouxe “total instabilidade a egrégia casa”. A abertura de processo de cassação foi aprovada por 10 votos a 1. O único voto contrário foi do próprio petista, que iniciou uma campanha na internet em defesa do seu mandato.

A proposta de paridade foi recusada. A sessão não era secreta, mas os vereadores não gostaram quando o colega de parlamento apontou nominalmente no microblog como cada um votou. "

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/05/02/vereador-carioca-pode-ser-cassado-por-usar-twitter-em-votacao/

Blog L.S.: O vereador Danilo Funke (PT) é oposição ao governo do prefeito Riverton Musse (PMDB) e com isso estão fazendo de tudo para tirá-lo do legislativo municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário