terça-feira, 7 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral divulga as candidaturas indeferidas na Região dos Lagos






Terminou nesta segunda-feira (06) o prazo para a Justiça Eleitoral analisar a candidatura de vereadores e prefeitos para a próxima eleição. Nas sete cidades da Região dos Lagos, seis candidaturas a prefeito foram impedidas. Os dados sobre os candidatos já estão disponíveis aos eleitores no site do Tribunal Superior Eleitoral, nele é possível ver a situação de todos os candidatos a vereador e prefeito do país. Veja a situação das candidaturas na Região dos Lagos:




Em São Pedro da Aldeia para vereador foram 193 candidaturas inscritas, 15 foram indeferidas e não houve renúncia, para prefeito, das 4 candidaturas inscritas 2 foram indeferidas: as de Paulo Lobo e Junior Trindade.
 
Em Iguaba Grande são 143 candidaturas para vereador, 3 foram indeferidas e dois candidatos renunciaram. Das 4 candidaturas para prefeito inscritas uma foi impedida, a de Hugo Canellas.


Em Saquarema são 178 candidatos para vereador, 10 foram indeferidos e houve uma renúncia para prefeito, com 3 candidaturas inscritas, todas elas foram deferidas, já em Cabo Frio das 373 candidaturas para vereador, uma foi indeferida, 8 renunciaram. Todos os três candidatos inscritos na disputa para prefeito foram deferidos.


Em Arraial do Cabo, as 122 candidaturas para vereadores ainda aguardam julgamento. Já para o executivo, das 4 candidaturas inscritas as de Henrique Melman e Pedro Pinto foram indeferidas. Araruama tem 357 candidaturas para vereador inscritas, até agora 14 foram indeferidas e 4 renunciaram. Os três candidatos a prefeito tiveram a campanha deferida.


Em Búzios, das 155 candidaturas para vereador, 6 foram indeferidas, outros 6 renunciaram e das 5 candidaturas para prefeito inscritas apenas a de Mirinho foi indeferida. Quem teve a candidatura impugnada, tem até o dia 23 de agosto para recorrer da decisão. Outra medida do Tribunal Superior Eleitoral é em relação aos gastos das campanhas. O prazo para a apresentação do primeiro balancete parcial terminou hoje (06). A segunda prestação de contas deve ser feita em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário