quinta-feira, 17 de maio de 2012

São Pedro da Aldeia: 395 anos e a disputa de 2012.

No ano em que São Pedro da Aldeia completa 395 anos, o município está prestes a entrar para a maior guerra de classes já vista.


Dois planos de governos antagônicos estão prestes a se confrontarem por vias eleitorais:
  • De um lado o ex-prefeito Paulo Lobo (PP) (caso consiga se livrar da Ficha Limpa), representando o interesse de gestão voltado para a OLIGARQUIA Aldeense.
  • Do outro, o ex-vereador Cláudio Chumbinho pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores representando a possibilidade de mudança e de abertura da cidade para os recursos do Governo Federal.
Pré-candidaturas construídas sobre paradigmas distintos. 

De um lado o ex-patrão e do outro o ex-funcionário. De um lado o de Sangue Azul nascido no berço da elite aldeense, do outro o filho de camponeses nascido no seio do povo, na zona rural do município e na mesma linha do horizonte da população.

De um lado, o projeto do "partido" das elites que geriu a cidade a partir dos interesses das oligarquias e sempre soube fazer a manutenção da pirâmide de classes mantendo-a em seu devido lugar (com pobres sendo pobres e ricos sendo ricos). 

Do outro, o projeto de renovação do Partido dos Trabalhadores que representa a possibilidade de inversão da pirâmide de classes trazendo para o povo a possibilidade de decisão popular nos assuntos da gestão pública.

"Parabéns" São Pedro da Aldeia pelos seus 395 anos de muita guerra de classes e desigualdades sociais.

por Clovis Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário