segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PT-RJ divulga NOTA sobre entrevista de Picciani


Em reposta a entrevista do Presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, no jornal O Dia na edição do último domingo (08/01/2012), o presidente do PT-RJ divulga Nota:

Nota Pública do Presidente do PT-RJ

"Frente a entrevista do Presidente Regional do PMDB, o candidato derrotado ao senado nas eleições de 2010 Jorge Picciani, publicada na edição do Jornal O Dia de 08 de janeiro e que nos causou profundo estranhamento , algumas considerações se fazem necessárias:

- Picciani utiliza, durante toda a entrevista, números questionáveis para justificar suas opiniões. Em momento algum cita a fonte das pesquisas , cujos resultados curiosamente atendem sempre aos seus interesses.O PT-RJ nega-se a comentar os números do Instituto Data Picciani.

- Fica explícito, na entrevista, o desejo do presidente do PMDB de antecipar o processo eleitoral de 2014. Ao estabelecer critérios contraditórios na construção de alianças com o PT e com outros partidos, Picciani orienta-se pelo receio de enfrentar novamente nas urnas o senador pelo PT-RJ Lindbergh Farias, eleito com a maior votação do estado em 2010.

- O PT-RJ realizou um conjunto de debates e seminários visando a disputa das eleições municipais de 2012, reafirmando sua condição de partido democrático e comprometido com a melhoria objetiva das condições de vida do povo. Pretendemos com isso, ampliar nosso número de prefeitos e vereadores,bem como aumentar o diálogo e a colaboração entre os partidos que fazem parte do projeto nacional protagonizado pela presidenta Dilma Rousseff .

- Entendemos, no entanto, que uma aliança política é sustentada por um projeto comum, respeito mútuo e diálogo democrático. Acreditamos que as opiniões desrespeitosas expressas pelo presidente do PMDB não sejam compartilhadas pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes.

- Por fim, esperamos que o presidente do PMDB modifique o comportamento truculento e impróprio no trato com os aliados, que já lhe causou a derrota para o senado em 2010 e, mais uma vez, provoca uma situação constrangedora.

Jorge Florêncio de Oliveira

Presidente do Diretório Estadual / PT-RJ"

Veja a entrevista do Picciani:"

Picciani: ‘Todo mundo quer ser candidato, mas quando faz acordo tem que valer’"

http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2012/1/picciani_todo_mundo_quer_ser_candidato_mas_quando_faz_acordo_tem_que_valer_216881.html

Veja a resposta do Senador Lindbergh no Informe O Dia:

Informe do Dia: PT ameaça Paes
POR FERNANDO MOLICA

Rio - A entrevista de Jorge Picciani, presidente do PMDB-RJ, publicada ontem em O DIA revoltou o PT. Em represália, o senador Lindbergh Farias ameaça até rever o anunciado apoio petista àreeleição do prefeito Eduardo Paes. “O PT está sendo tratado como inimigo”, reclama.

Picciani, na entrevista, descartou uma aliança em torno do provável candidato petista à Prefeitura de Niterói, o secretário estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves. Lindbergh afirma que o apoio a Neves é “fundamental”. “Vou levar o problema ao Diretório Nacional do partido”, diz.

Petistas rejeitados

Para o senador, o PMDB não quer apoiar o PT “em lugar nenhum”. Picciani admitiu alianças em torno de petistas em apenas três cidades e afirmou não gostar de Neves. No dia 1º, no Informe, Alberto Cantalice, dirigente petista, também reclamou do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário