terça-feira, 31 de janeiro de 2012

LASTIMÁVEL: Vereador de Cabo Frio sai na porrada com o Diretor da Câmara por causa de convites do CABOFOLIA

Vereador cabofriense Zé Ricardo saiu na porrada com diretor da câmara Zé Oscar.



Todos foram levados para 126ª DP. A informação é da Reporte Renata Cristiane:



"Pau quebra na câmara de Cabo Frio



Mais uma vez o vereador Zé Ricardo se envolveu em confusão, mas dessa vez, ele levou a pior. Uma discussão entre o legislador e o diretor da casa câmara cabofriense, Oscar Antônio, resultou em agressão física. Segundo testemunhas, o mais prejudicado foi Ricardo.


- Saiu bem machucado e às pressas – disse um funcionário da câmara que prefere não se identificar.


A confusão começou durante o Cabofolia. Ainda na versão de funcionários que preferem sigilo, o vereador teria se apropriado indevidamente dos convites do camarote da câmara, fato que gerou uma discussão inflamada numa das noites da micareta. Além disso, servidores disseram também que Zé Ricardo vinha provocando frequentemente Oscar com insinuações de desvio de recursos e superfaturamento.


- Ninguém aguentava mais essas piadinhas. Ele é muito “marrento”-disse o servidor que prefere o anonimato com medo de represálias.


Na delegacia os dois estavam prestando depoimento nessa tarde, por volta das 14h. O primeiro a falar foi Oscar, que disse que a motivação da agressão foi justamente o impasse sobre os convites ao Cabofolia. O vereador nega. Disse que Antônio vem tentando intimida-lo desde que ele fez a solicitação de documentos que ele recusa entrega:


- Os convites do Cabofolia ele pegou 500 e disse que não iria dividir, chegou ameaçar queimar tudo. Tenho outros vereadores de testemunha. Então falei direto com Froilan que liberou não só pra mim, como para outros vereadores. Dividimos e ficou tudo bem, mas Oscar não gostou e nós discutimos no Cabofolia por isso - disse ele.


Zé Ricardo disse ainda que há tempos vem solicitando documento, pedindo transparência nas ações do diretor, que se recusa. E diante da cobrança, o Oscar estaria tentando intimida-lo:


- Hoje ele disse ao Silas Bento que o negócio não ia acabar bem entre eu e ele. Silas contornou, mas depois que todos saíram para almoçar, nos encontramos no corredor e ele me encarou mais uma vez. Então eu disse que minha vontade era resolver a situação de outra forma, mas minha condição de vereador não permitia. Ele disse vem agora, puxando a porta e dando um soco que atingiu minha testa. Vou fazer corpo delito e procura a justiça - desabafou o vereador.


Oscar Antônio foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi localizado.


Zé Ricardo o vereador reincidente


Essa não é a primeira vez que o vereador troca agressões físicas com membros do governo. No fim do ano passado, o vereador também se envolveu numa confusão com o secretário de Serviços Públicos Eduardo Leal, que segundo disse, motivada pela negativa a pedidos freqüentes do vereador."









É lastimável a situação dos atuais vereadores de Cabo Frio, são brigas com secretários e aprovações de leis que privatizam o estacionamento da cidade. O Presidente da Câmara, Vereador Silas Bento (PSDB) presidiu a fatídica sessão extraordinária, de 18 de janeiro de 2011, convocada no recesso parlamentar da alta temporada de Verão, que permitiu a privatização dos estacionamentos. Depois de meses calado, sem comentar o assunto, Silas Bento disse a expressão que ficou famosa após o escândalo dos estacionamentos ter vindo a público: “nós bobeamos”.

É por isso que cresce a campanha Operação NAO REELEJA VEREADORES em Cabo Frio !

Nenhum comentário:

Postar um comentário