quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brasa na Fogueira Política de Cabo Frio

O Prefeito Marquinho Mendes, em entrevista à Rádio Litoral, disse que para ganhar de Alair Corrêa (PP) os prefeitáveis Alfredo Gonçalves (PPS) e Jânio Mendes (PDT) tem que se juntarem.

Marquinho fez análise do "xadrez eleitoral" da cidade:

“Silas vai ficar com quem ganhar”
Uma das frases mais polêmicas de Marquinho foi sobre a posição do Presidente da Câmara Silas Bento. Para o Prefeito, Silas não será candidato a Prefeito: “Eu conheço Silas. Ele vai ficar é do lado de quem ganhar”.

Outras previsões
Para Marquinho, Cláudio Mansur e Froilam não serão candidatos e Cabo Frio terá cinco candidaturas ao Executivo apenas: Alfredo Gonçalves, Alair Corrêa, Janio Mendes, Dr. Paulo César e Cláudio Leitão.

Hoje...
O Prefeito concluiu que, se as eleições fossem hoje, Alair seria o Prefeito, pois tem 30% dos votos de Cabo Frio fixos com ele – “ninguém tira dele esse eleitorado”, garantiu Marquinho.

Alianças
Porém, como o próprio Prefeito lembrou, a margem de 30% não vence eleição, a não ser que os outros 70% se diluam muito. A saída, assim, seria uma coalizão entre candidaturas anti-Alair que pudessem superar os tais 30%.

Sonho
Crendo ser impossível uma aliança entre Dr. Paulo César e Alair, porque “Alair não compõe com ninguém”, Marquinho afirmou que seu acordo dos sonhos seria entre Janio Mendes e Alfredo Gonçalves , que se sentariam à mesa para decidir qual o melhor nome para encabeçar a chapa.

Ao colar as duas pré-candidaturas para enfrentar a candidatura de Alair, Marquinho quer colar a rejeição de seu governo nessa "possível" aliança e deixar Alair reinar sozinho para dar seguimento ao projeto político (Alair-Marquinho) de governar a cidade por 30 anos. O próprio Prefeito disse que Alair só vai governar 4 anos, pois ele é candidato as eleições de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário