segunda-feira, 11 de abril de 2011

PT de Cabo Frio tem novo Presidente


Os membros do Diretório Municipal do PT, em Cabo Frio, elegeu o novo presidente para "mandato-tampão" dirigir o partido até o próximo PED (Processo de Eleições Diretas) que deverá ocorrer no final de 2012.


O engenheiro José Marcos Reis foi eleito com 19 votos e o professor Eduardo Santos (Dudu) obteve 7 votos na eleição que ocorreu somente entre os membros do DM no último sábado (09/04).


No início da reunião tinha 03 candidaturas: José Marcos, José Leandro Jr e Eduardo Santos, no entanto, o José Leandro Jr. retirou sua candidatura ficando somente os dois candidatos votados e, ainda, teve dois votos nulos.


A eleição de José Marcos marca a vitória do grupo do PT que em 2008 apoiou o ex-deputado Alair Correa para prefeito.


Apesar de ter mais de 2/3 dos membros do DM, o grupo que apoiou o prefeito Marquinho Mendes não conseguiu emplacar o substituto do Bid que saiu por motivos de saúde e por acumular a presidência e cargo comissionado no governo municipal.


José Marcos disse, logo após a apuração, que vai ser presidente de todo o PT e não apenas de um grupo do partido.


O mais importante a partir desse momento é que o PT de Cabo Frio comece a planejar suas estratégias para o pleito municipal de 2012. Por isso, na próxima reunião do DM deverá ser oficializada a Comissão Eleitoral com esse objetivo.


Espero que PT de Cabo Frio se torne forte no município como é nos níveis estadual e nacional.


Saudações PeTistas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário