sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PREVISÕES PARA ELEIÇÕES DE DOMINGO

Aderindo a onda dos blogueiros de Cabo Frio estou fazendo as minhas previsões para o resultado das eleições de domingo com alguns candidatos da Região dos Lagos.

Deputado Estadual:

Jânio Mendes (PDT) - Deverá ser eleito devido a expressiva votação que o Dep Wagner Montes deverá alcançar. Jânio alcançará ter em torno de 30.000 votos.

Cláudio Chumbinho (PT) - Também vai ser eleito devido a sua votação na Região dos Lagos e a possibilidade da grande votação do Dep Carlos Minc. Chumbinho deverá ter em torno de 50% dos votos válidos em São Pedro da Aldeia o que representa 24.000 votos. Em Cabo Frio, segundo pesquisas internas, o petista chega a 9% das intenções de votos o que representa 9.000 votos. Já em Arraial do Cabo, o candidato aldeense deverá ter perto de 1.500 votos. No total, Chumbinho deverá atingir 40 mil votos.

Foilam Moraes (DEM) - Não deve se eleger apesar do caminhão de dinheiro que está gastando na campanha. Em Cabo Frio, deverá atingir por volta de 5 mil votos, porém será bem votado no Estado. Deve alcançar algo em torno de 15 mil votos.

Fernando do Comilão (PSDB) – O tucano deverá ser o segundo mais votado da cidade, perto de 13.000 votos, mas não se elege.

Delma Jardim (PP) – Deverá ser a quarta mais votada na cidade de Cabo Frio, por volta de 8 mil votos apesar do apoio do quase ex-deputado e ex-prefeito Alair Corrêa. Não deve ser eleita.

Paulo Melo (PMDB) – Receberá em Cabo Frio uma votação recorde de 7.000 votos. Será eleito Deputado Estadual com votos em toda Região dos Lagos, Região Metropolitana e o restante do interior. Porém, não será o mais votado do PMDB.

Felipe Dias (PRP) – Apesar do apoio do Dep Federal Eduardo Cunha (PMDB), o candidato do PRP não deve se eleger, mas será uma das surpresas dessa eleição com uma votação próxima de 2.000 votos em Cabo Frio.

Miguel Jeovani (PR) – Receberá boa votação em Cabo Frio, perto de 3 mil votos. Será eleito Deputado Estadual com boa votação em Araruama, Saquarema e Iguaba e, ainda, devido a grande votação que Clarissa Garotinho deverá atingir e ela será a puxadora de legenda do PR.

Emanoel Fernandes (PSC) – Não se elege. Deverá ter algo em torno de 1.800 votos em Cabo Frio.

Cláudio Leitão (PSol) – A revelação da candidatura a prefeito de 2008 em Cabo Frio, deverá ter algo de 1.000 votos em Cabo Frio, porém não se elege.

Kiko, Márcio Jone, Lins, Valfredo Gordo, Waknin e Bicho de Pé – No máximo 500 votos cada um. Não se elegem.

Deputado Federal:

Paulo César (PR) será eleito com votos de Cabo Frio e, ainda, contará com o puxador de legenda Garotinho que deverá ser o mais votado.

Carlos Victor (PSB) deverá ser eleito devido a excelente votação de Romário que disputa com Garotinho o título de mais votado do Estado. Em Cabo Frio, deverá alcançar 20 mil votos e em São Pedro da Aldeia devido a dobrada com Chumbinho e apoio do ex-prefeito Paulo Lobo deverá atingir em torno de 10 mil votos. No total, o irmão do prefeito de Cabo Frio deverá ter perto de 40 mil votos.

Xico Pintado (PSB) não deverá ser eleito, apesar da excelente votação que terá em Araruama, Iguaba Grande e Saquarema.

Bernardo Ariston (PMDB) não deve ser eleito em 2010, perdeu muitos apoios .

Milton do Tia Maluca (PDT) não deve se eleger, mas terá uma votação razoável em Cabo Frio perto de 5000 votos.

Juarez Lopes (PV) apesar da “onda verde” da Marina Silva, não deve se eleger. Porém, terá uma votação razoável em Cabo Frio próxima dos 4000 votos.

Edmilson Bittencourt (PTB) não deverá ser eleito apesar já ter sido duas vezes vice-prefeito de São Pedro da Aldeia. Deverá atingir 5mil votos nas terras aldeenses.

Pedro Ricardo (PRB) - o jovem vereador de Saquarema deverá ter uma votação excelente na cidade do Surf, mas não será suficiente para elegê-lo deputado federal.

Bancada da Região a partir de 2011:

Na ALERJ: Paulo Melo, Chumbinho, Miguel Jeovani e Janio Mendes.

Na CÂMARA FEDERAL: Paulo César e Carlos Victor.

DEMAIS RESULTADOS:

Na Presidência, Dilma (PT) vencerá no 1º turno e, no RJ, a Marina Silva (PV) deverá ficar a frente do tucano José Serra .

O governador Cabral (PMDB) será reeleito no 1º turno com folga.

No Senado, Lindberg Farias (PT) será o mais votado e Crivela (PRB) se reelege na segunda vaga em disputa acirrada com César Maia (DEM) e Jorge Picciani (PMDB).

Boa eleição para todos !!!

Um comentário:

  1. Camarada,

    O "jovem" vereador de Saquarema não faz campanha para se eleger deputado federal.
    Na verdade está fazendo um teste de popularidade visando a eleição para prefeito.

    O jovem está entre aspas porque se trata de um jovem que nada renova. É adepto do velho assistencialismo que aprendeu, e muito bem, com o pai.

    ResponderExcluir