segunda-feira, 7 de junho de 2010

Orla da Praia do Forte despencou

As forte ondas que atingiram a Praia do Forte em Cabo Frio na noite de ontem, fez com que o deck da orla despencasse interditando uma das faixas da Av do Contorno. Desde a ressaca do início de abril desse ano, as ondas vinham descalçando a areia sob o deck da praia e a forte onda de ontem apenas agravou a situação.

Agora a Prefeitura terá que acelerar as obras de contenção do deck cravando perfis metálicos para conter a pista que poderá ceder com as próximas ondas mais fortes.

O deck da praia foi construído no governo do ex-prefeito e atual deputado estadual Alair Corrêa sem nenhuma preocupação em realizar contenção eficaz que segurasse as ressacas da praia. O ex-prefeito realizou apenas uma obra para embelezar a "orla do Malibu".


5 comentários:

  1. A pergunta que se faz é: Havia como ter sido feita a contenção ou não houve até esse momento tal possibilidade devido o nível que o mar se encontra?
    Logicamente, esse é mais um prato cheio na "guerra" política que se trava nessa Cidade, não se espantem se surigir comentário sobre a obra feito pelo antigo prefeito, pois agora de forma escancarada, se pode ver o esqueleto da mesma.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo!
    Nao vejo razões agora que o deck desabou para azedumes politicos e alfinetas para este ou aquele prefeito. Em se tratando do anterior, justamente aquele que construiu o deck, pelo menos, ele realizou obras. Este atual nao realiza nada e ainda deixa as obras que encontrou se acabar.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que acha que nosso dinheiro é capim e aceita obras públicas mal feitas só pra dizer que "fizeram alguma coisa".
    Bom é quando o mar resgata seu espaço derrubando obras sem licenciamento ambiental ou com licenças "compradas".
    A-do-ro !!!

    ResponderExcluir
  4. É luciano, isso reacende aquela velha máxima:" ele rouba mais faz" e " um governo nunca da continuidade as obras dos outros". Isso é muito sério mesmo, pois, se os governos respeitassem a população não desviariam e dariam continuidade aos programas e projetos iniciados por outros.

    Agora essa disputa inacabada entre MM e AL, da um tom diferente para a política cabefriense? Acho que não o novo discurso e discursão nos bares deve estar sendo os Alfredos, o que acontecerá dessa nova saudável "briga" no cenário político daí?

    ResponderExcluir
  5. a natureza resgata o que è seu por direito...

    ResponderExcluir