terça-feira, 7 de julho de 2009

Utilização correta dos dispositivos de segurança

A utilização correta dos dispositivos de segurança é de fundamental importância para salvar vidas e prevenir lesões graves. Vejam abaixo a reportagem do O Globo.

O GLOBO - 07/07/2009

Mãe de gêmeos de 5 anos perdeu o controle do veículo no Aterro do Flamengo; os 2 irmãos nada sofreram

Reportagem: Marcelo Dutra

Graças a duas cadeirinhas de segurança infantis, os gêmeos Ingrid e Igor, de 5 anos, sobreviveram, ontem à tarde, aum grave acidente no Aterro do Flamengo, na pista sentido Centro, na altura do prédio da Ordem dos Advogados doBrasil (OAB). As duas crianças estavam afiveladas às cadeiras, no banco traseiro do Fiat Siena, dirigido pela mãe, que colidiu frontalmente com um Volkswagen Jetta. O acessório, segundo bombeiros do quartel Central que socorreram as cinco vítimas do acidente, impediu que Ingrid e Igor fossem projetados pelo para-brisa.

A mãe das crianças, a professora Viviane Regina de Almeida, de 33 anos, perdeu a direção quando passava por umacurva fechada. O veículo rodopiou diversas vezes na pista até parar na contramão e colidir com o Jetta, dirigido porVitor Rangel. Ele e Lúcia Pinheiro da Silva, que estava no banco do carona do Jetta, ficaram levemente feridos.Empresária retirou crianças e chamou bombeiros Os dois veículos ficaram parcialmente destruídos. As crianças foramretiradas do banco traseiro pela empresária Marie-Annick Mercier, que parou para socorrer as vítimas.

— As crianças estavam dentro do carro chorando, apavoradas.

Eu tirei as duas e fiquei com elas no canteiro até a chegada dos bombeiros. Foram eles que retiraram a motorista —contou Marie-Annick.

Viviane ficou desacordada por mais de 30 minutos, mas não teve ferimentos graves, pois também estava presa ao cintode segurança. O motorista do Jetta e sua acompanhante tiveram ferimentos nos braços.

— O acidente foi muito violento e num ângulo de colisão terrível. Só não houve mortes porque os acessórios desegurança funcionaram — afirmou Márcio Soares, agente da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-Rio), queviu o acidente e fechou a pista para impedir outras colisões a seguir.

O analista de sistemas Anderson Marinho de Lima, marido de Viviane e pai das crianças, chegou ao local da colisãorapidamente. Ele contou que a mulher tem carteira de habilitação há dez anos. Segundo Anderson, Viviane saiu deJacarepaguá, por volta das 15h, e se dirigia com os filhos para a casa da família, em Botafogo. Ainda de acordo comele, o casal faz questão de preservar todas as medidas de segurança no trânsito.

— As crianças jamais viajam fora das cadeirinhas. Foi isso que salvou a vida delas hoje — afirmou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário