quarta-feira, 15 de julho de 2009

Certificação socioambiental na construção civil

A Wtorre, que atua na construção de edificações comerciais, tem sentido que muitas empresas, especialmente multinacionais, estão exigindo padrões cada vez mais altos de redução de impacto ambiental na hora de contratar a construção de novos edifícios operacionais.

"A principal motivação das grandes empresas de construção civil em buscar a certificação de responsabilidade socioambiental para seus projetos é trazer valor agregado a seus produtos, pois existe uma crescente demanda dos clientes", diz Rosa Pezzini, gerente de desenvolvimento de produtos e arquitetura da incorporadora paulista.

Em 2004, a Wtorre passou a adotar critérios mais rígidos no uso de matérias-primas e nos projetos dos imóveis, a fim de reduzir os impactos ambientais. Em 2007, ela se associou ao Green Building Council-Brasil, que emite a certificação Leed e, hoje, seis de seus projetos estão em processo de certificação. Segundo Pezzini, essas empresas estão em busca de novos tipos de negócios e, para isso, buscam um edifício com caraterísticas diferenciadas para instalarem seus escritórios.

Cresce cada vez mais a preocupação com a preservação do Meio Ambiente e a construção civil tem um papel fundamental nisso.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário