terça-feira, 14 de julho de 2009

Segurança no Canteiro de Obras - Certo e Errado.

O serviço de cortes em alvenaria produz poeira, que pode ser lançada contra os olhos do operador da máquina ou aspirada por ele, e ruído forte. Por isso é importante o uso do protetor de ouvidos, máscaras e dos óculos.
Ao trabalhar próximo de instalações elétricas, certifique-se de que a rede esteja desenergizada. Dessa forma é possível trabalhar com tranquilidade, sem riscos de levar choques. Não se esqueça também do uso de equipamentos de proteção individual.

Durante a execução de uma laje de steel deck, a concretagem deve ser feita com cuidado. Quando não se utiliza concreto autoadensável, a mistura deve ser movimentada frequentemente e cuidadosamente, evitando o acúmulo de concreto em zonas críticas, como o meio do vão da laje.

Ao trabalhar sobre escoramento de lajes, procure andar longe das beiradas para evitar quedas. Além disso, a região debaixo do local de montagem das formas deve ser isolada ou sinalizada sobre o risco de acidentes por eventual queda de materiais, ferramentas e ou equipamentos.

A prevenção é o melhor caminho para que se tenha um ambiente de trabalho mais seguro e com isso um bom planejamento é importante para a execução dos serviços com segurança.

Perca um minuto com o planejamento, mas não perca a vida em 1 minuto por causa de um acidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário