quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dia 27 de novembro, Dia do Engenheiro e Tecnico de Segurança do Trabalho


Há 29 anos, no dia 27 de novembro de 1985, a Lei nº 7.410 era aprovada, regulamentando o exercício das profissões de Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho. Um marco histórico para os profissionais da área nascia.

O presidente da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho - Fenatest, Armando Henrique, diz que essa data precisa ser comemorada para que os jovens técnicos saibam das lutas que foram travadas pela categoria antes que essa conquista fosse alcançada. "Eles precisam tomar conhecimento, porque um profissional que não conhece a sua história acaba não sendo incorporado no sentimento de classe", afirma.



Já o engenheiro Francisco Machado, atual presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), pontua as mudanças que o decreto agregou aos prevencionistas perante a sociedade.

"Agora temos a força da lei, que é a estrada legal para o desempenho de nossa profissão, só depende de nós mesmos. Mesmo quando não há vontade política em SST por parte do Governo, nós podemos pressionar os parlamentos municipais, estaduais e federais, bem como interagir com o Ministério Público e Judiciário, para promover as mudanças necessárias, no executivo", avalia. 

PARABÉNS A TODOS OS TÉCNICOS E ENGENHEIROS DE SEGURANÇA DO TRABALHO !!!

Fonte: Revista Proteção

Nenhum comentário:

Postar um comentário