quarta-feira, 13 de março de 2013

Primeiras palavras do Papa Francisco I


Após dois dias e cinco reuniões, uma mais que na eleição de Bento XVI, os 115 cardeais eleitores escolheram o argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, para assumir o Trono de Pedro. A escolha surpreendeu os analistas, já que o cardeal de Buenos Aires não constava em nenhuma das listas de papáveis. Ele é o primeiro Papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ser Pontífice. O novo Papa adotou o nome de Francisco I. Veja as primeiras palavras:

“Boa noite,

Como sabem, o dever do Conclave era apontar um bispo de Roma, e me parece que meus irmãos cardeais escolheram quem é de muito longe. Aqui estou eu. Gostaria de agradecer pelo seu abraço, também à Igreja Católica Romana e aos bispos, muito obrigado. E primeiro e mais mais importante, gostaria de rezar por nosso bispo emérito, Bento 16.

Vamos orar juntos por ele, para que o Senhor o abençoe.

Vamos começar esta jornada juntos... esta jornada pela Igreja Católica Romana. É uma jornada de fraternidade, de amor, de confiança, e fé. Vamos rezar sempre um pelo outro. Vamos orar sempre uns pelos outros. Que tenhamos uma grande irmandade.

Desejo que esta jornada pela Igreja, que iniciamos hoje frutifique para a evangelização desta bela cidade. Eu gostaria de oferecer-lhes minha bênção, mas gostaria de pedir um favor antes. Eu gostaria de rezar ao Senhor para que a oração do povo também abençoe o novo pontífice. Façamos em silêncio sua oração por mim.

Rezem por mim, e nos veremos em breve. Boa noite a todos e bom descanso”.

Acredito que seja mais um Papa de transição como foi Bento XVI, pois o Cardeal Argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa Francisco I com 76 anos de idade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário