segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Abertas inscrições para Conselho de Cultura de Cabo Frio

As inscrições para o Conselho Municipal de Cultura estão abertas e faltam apenas oito dias para o encerramento das mesmas, que estão sendo realizadas em três pólos:

- Subprefeitura de Tamoios: Av. Amaral Peixoto, km 135, 2º Distrito, das 14h às 17h;

- Pólo de Cultura do Jardim Esperança e adjacências, situado no Centro Cultural Anderson Giga Byte, na subprefeitura do Jardim, que está localizado à Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, s/nº, das 14h às 17h.

- Charitas: Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, Centro, de terça a sexta-feira, das 15h às 18h.

O secretário de Cultura, José Correia, continua convocando os cidadãos cabofrienses para participarem do processo de eleição dos membros do Conselho para a gestão 2010 a 2012.

O Conselho será formado por 16 conselheiros, sendo que oito serão indicados pelo poder público e oito da sociedade civil. Os representantes da sociedade civil serão eleitos em três assembleias e uma assembleia geral:

- 1ª assembleia: 9/12 (quinta-feira), 18h às 22h, na Escola Municipal Maria Daria Saldanha, que fica na Av. Caminho de Búzios, s/nº, Peró;

- 2ª assembleia: 10/12 (sexta-feira), das 18h às 22h, na Escola Municipal Marli Capp, que fica na Rua E, nº 20, Unamar – 2º Distrito;

- 3ª assembleia: 11/12 (sábado), das 9h às 12h, na Escola Municipal Edilson Duarte, situada à Rua Professor Edilson Duarte, s/nº, Jardim Esperança.

- Assembleia geral: 11/12 (sábado), das 14h às 17h, também na Escola Municipal Edilson Duarte.

A representação da sociedade civil, titular e suplente, deverá obedecer às seguintes categorias:

- Um membro representativo das Artes Cênicas e do Teatro;

- Um membro representativo das Artes Plásticas e Visuais;

- Um membro representativo da Literatura;

- Um membro representativo da Música;

- Um membro representativo das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos;

- Um membro representativo do Artesanato e do Folclore;

- Um membro representativo da Dança;

- Um membro representativo dos movimentos negros do município.

Os documentos apresentados para qualificação serão analisados pela Comissão de Organização do Conselho Municipal de Cultura, instituída pela Portaria SEMUC nº 1/2010, que terá prazo até o dia 1º de dezembro de 2010 para divulgar a relação dos candidatos aptos a concorrerem à vaga de conselheiro e dos que estarão aptos a votar.

Serão considerados eleitos, na condição de titulares, os candidatos mais votados em cada categoria de representação e, na de suplentes, aqueles cuja votação mais se aproximar dos eleitos, que tomarão posse após nomeação através de decreto, junto com os representantes do governo municipal.

Edital e mais informações no Portal da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário