sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Plínio Arruda Sampaio vence o debate dos persidensiáveis

O candidato a presidente da República pelo PSoL, Plínio Arruda Sampaio com quase 80 anos, foi o melhor no 1º debate dos presidenciáveis realizado ontem na TV Bandeirantes. Ele teve grande desenvoltura ao longo do debate com perguntas sobre temas espinhosos como reforma agrária e redução da jornada de trabalho.

A líder das pesquisas (Ibope e CNT/Sensus) a candidata Dilma Roussef (PT) apesar de ser o primeiro debate eleitoral da vida dela, ficou um pouco nervosa. No entanto, a petista mostrou-se ser capaz e que tem experiência para governar o país e se tornar a primeira mulher ocupar a Presidência da República.

O candidato da oposição, José Serra (PSDB) mostrou-se preparado para o debate, mas fraco no conteúdo. Quando o Plínio Arruda Sampaio (PSoL) o perguntou sobre os temas espinhosos o tucano se esquivou e logo em seguida Plínio chamou-o de hipocondríado, ou seja, só fala de saúde.

Outra que parece que só tem um tema, meio ambiente, é a candidata do Partido Verde, a Marina Silva. Ela parece o Senador Cristóvão Buarque (PDT) quando disputou a presidência que só falava de educação.

A audiência do debate foi fraca, pois estava concorrendo com a exibição da partida entre São Paulo F. C. e Internacional (RS) que valia vaga para final da Libertadores da América e no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário