sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eleições 2010: Falta pouco mais de 01 mês para festa!

A pouco mais de um mês para grande festa da democracia brasileira, muitos candidatos intensificam sua agenda de caminhadas e visitas na busca do voto perdido ou indeciso.

Na Região dos Lagos, vários "candidatos copa do mundo" vêm de fora e aparecem nessa época em busca do voto da região. Porém, os candidatos locais estão com nomes consolidados e vejo que apenas três nomes podem chegar à Alerj: Paulo Melo (PMDB), Jânio Mendes (PDT) e Cláudio Chumbinho (PT).

Paulo Melo (PMDB), candidato a reeleição e com campanha em todo Estado, luta para ser um dos mais votados. Jânio Mendes, único candidato do PDT para Deputado Estadual na região tem um grande puxador de legenda no seu partido, o Dep. Wagner Montes. Já Chumbinho que é o único candidato do PT de Saquarema ao Norte-Noroeste do Estado, tem sua candidatura forte em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio e o grande puxador de legenda do PT é o ex-ministro do meio ambiente Carlos Minc.

O governador Sérgio Cabral corre para reeleição de braços abertos, pois não tem adversário a altura para ameaçá-lo na disputa do primeiro turno. Gabeira é até um bom candidato, mas é pouco conhecido no inteiror.

A disputa para o Senado é mais acirrada, o candidato Marcelo Crivela (PRB) parece que tá garantida a sua reeleição. Já o César Maia (DEM) consolida a segunda colocação, porém quem pode ameaçá-lo é o ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias (PT) que tem o apoio do Presidente Lula, do Governador Sérgio Cabral e de grandes prefeitos do interior.

Na disputa presidencial, a liderança de Dilma Rousseff (PT) com mais de 20% de frente no tucano José Serra (PSDB), coloca a petista próximo da vitória no primeiro turno. O Serra parece cavalo-paraguaio saiu na frente e perdeu fôlego.

2 comentários:

  1. quero lhe informar que esta esquecendo da vice-prefeita de Cabo Frio candidata a Deputada Estadual pelo PP 11233 que esta forte em Cabo Frio e formou uma parceria com o Deputado Estadual Alair Correia, depois do atual governo abandona-la, sem nenhum motivo ou explicação. " È DELMA NELES !!! "

    ResponderExcluir
  2. Delma?rsrs
    Agora é chumbinho neles!!!

    ResponderExcluir