segunda-feira, 29 de março de 2010

PT/RJ escolhe Lindberg Farias para concorrer ao Senado.

O Partido dos Trabalhadores do estado do Rio de Janeiro realizou ontem (domingo) as prévias para decidir quem será o candidato do PT ao Senado. Disputavam a secretária estadual de Assistência Social Benedita da Silva e o prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias.

Apurados 99,9% dos votos, o prefeito Lindberg Farias aparece vitorioso com 67,1% (18.546 votos), contra 32,9% (9.090 votos) da secretária Benedita.

O prefeito de nova Iguaçu afirmou no site do PT/RJ que pretende trabalhar para unificar o partido no estado, “tínhamos receio de que uma disputa interna pudesse deixar fraturas no PT, mas em todos os encontros eu e Benedita fomos cordiais e agora vamos trabalhar para a unidade dentro do partido".

O presidente do PT-RJ e deputado federal Luiz Sérgio declarou que o resultado oficial depende do recebimento de todas atas de apuração, “O resultado extra-oficial das prévias aponta o prefeito Lindberg Farias vitorioso, no entanto para chegarmos ao resultado final faltam as atas de apuração de alguns municípios."

Com estes números os votos válidos somam 27.636, brancos 78 e nulos 73, totalizando 27.787. As prévias aconteceram em 81 municípios do estado das 9h às 17h de domingo (28).

Na Região dos Lagos, Lindberg também saiu vitorioso. Em Cabo Frio, o prefeito de Nova Iguaçu teve 239 votos e a Benedita obteve 148 votos. Em São Pedro da Aldeia, foram 73 votos para Lindberg e 49 para Benedita. Já em Arraial do Cabo, Lindberg obteve 83 votos e a Benedita apenas 1 voto.

Parabéns a todos os petistas que participaram das prévias!!!

Agora, acabou a disputa interna e todos os petistas são Lindberg Farias para Senador.

Um comentário:

  1. Agora é partir para a luta. Como diz o amigo Patrick: " O rei morreu, viva o rei". Devemos para que haja uma unidade no partido, sairmos a campo para defender o nome do companheiro Lindberg e tentar com ele o que iriamos conseguir com o nome da Benedita da Silva, que é a vaga ao senado para o Partido dos Trabalhadores.

    ResponderExcluir