segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Semana da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, é feriado em mais de 350 cidades do País, conforme levantamento da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) ligada à Presidência da República. A data lembra o dia em que Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares e um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão, foi assassinado, em 1695.

A intolerância racial é um dos muros a serem derrubados neste século XXI.

Domingo na Praia do Forte

Ontem, 15/11/2009, fui a Praia do Forte curtir o maravilhoso dia de Sol e água estava deliciosa. Com a praia lotada, conheci um vendedor que está na praia há 28 anos, o Grandão dos Óculos é um "figuraça". Esse cearense radicado em Cabo Frio falou que trabalhando nas areias do Forte deu oportunidade para que sua filha se formasse em Direito e passasse para o concurso da promotora pública. Parabéns esse batalhador das praias de Cabo Frio !

Tá pintando o HEXA !!!

O Flamengo deu mais um passo rumo a conquista do Hexacampeonato Brasileiro. A vitória de ontem sobre o Náutico deixou o rubro-negro carioca a dois pontos do São Paulo que vencera o Vitória no sábado. Agora, o Flamengo depende de um tropeço dos são-paulinos e vencer os jogos restantes para conquistar o título brasileiro que não vem há 17 anos. Vamos Botafogo, ganhe do São Paulo e fuja do rebaixamento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário