quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Escola Agrícola Municipal de Cabo Frio realizou Gincana da Língua Portuguesa

A Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, localizada no Segundo Distrito de Cabo Frio realizou, no último dia 24 de novembro, a Gincana da Língua Portuguesa, uma culminância do projeto “Leitura: Prazer e Cultura” que, durante o ano de 2009, teve o intuito de desenvolver o hábito da leitura e a escrita entre alunos do 6º ao 9º ano, Ensino Médio e Técnico.

As responsáveis pelo projeto, a supervisora escolar Marilúcia Borromeu e a coordenadora Érica Cristina, juntas com os demais professores de Língua Portuguesa desenvolveram com os alunos várias ações ao longo do ano letivo como seleção de livros, leitura deleite, campanha de arrecadação de livros e divulgação da moeda de troca, "O Nilo", em sala de aula - de acordo com a quantidade de "nilos" adquiridos o aluno poderia fazer trocas da moeda por livros, revistas, gibis e outros gêneros de leitura.

A escola também promoveu tardes e manhãs literárias, ao final de cada mês, recheadas de recitais, concurso de poesia, apresentação musical, varal e feira de livros. Ontem, culminou com a Gincana que contou com declamação de poemas; soletrando; quizz; adivinhação de provérbios, através de mímicas; arrecadação de livros, gibis e revistas; busca ao dicionário; jogo "Acerte a palavra"; nova ortografia; interpretação de charges e tirinhas.

A Equipe Verde composta pelas turmas 601, 900 e 1000 foi a grande vencedora. A equipe foi coordenada pela Professora Maristela de Oliveira que aliás se saiu muito bem na tarefa "soletrando", ela parecia o Prof Sérgio Nogueira do Calderão do Hulck.

Parabéns as turmas vencedoras !!!

Parabéns a Escola Agrícola Municipal Nilo Bastista pela excelente iniciativa !!!

Um comentário:

  1. Como assistente social na UFF, já fiz um trabalho com os alunos do Colégio Técnico Agrícola- CTAIBB- localizado em Bom Jesus de Itabapoana, hoje I F F,e tenho muito carinho e interesse por estes colégios, onde o ensino sempre é muito bom. Tenho vontade de conhecer a fim de contribuir, obrigada tel: 22 998576350 Rute

    ResponderExcluir