quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Escolas públicas não votam às aulas no início do ano letivo em Cabo Frio

Em várias instituições de ensino faltam professores e funcionários.

O quadro de professores precisa aumentar 30% este ano, segundo sindicato. 

 Na segunda-feira (18) cerca de 36 mil estudantes da rede municipal de ensino de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, deveriam ter voltado às aulas, mas nem todas as instituições abriram por falta de funcionários. Apesar das informações passadas pelos pais dos alunos e pelas próprias escolas, a Secretaria de Educação garante que está com o quadro completo de professores e de funcionários. 

 Segundo a secretaria, algumas aulas ainda não começaram porque existem unidades sendo reformadas.  De acordo com a Secretaria de Educação, apenas 3% dos alunos, o equivalente a 1.080 mil foram prejudicados. 

 Segundo o sindicato dos profissionais da educação, a quantidade necessária de professores para este ano é maior do que a de 2012, por conta da nova matriz curricular, que determina uma parte da carga horária dos professores para o planejamento das atividades. O quadro de funcionários precisa aumentar em 30%.

 Fonte: G1

 COMENTÁRIO: A educação tem que ser prioridade em qualquer governo e o planejamento é o pilar central para qualquer ação seja eficiente.

Um comentário:

  1. há um concurso que foi feito em 2009 que foi prorrogado por mais dois anos, até 2013.Por que não chamam os concursados que estão aguardando convocação? Se estão contratando é porque há vagas!!!

    ResponderExcluir