quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

2014 é logo ali! ( II )


Artigo publicado no jornal Folha dos Lagos em 28/02/2013.

Na semana passada, abordamos como já esquentou o clima de eleição em ano pré-eleitoral das eleições presidenciais. Na festa de comemoração dos 10 anos do PT a frente do governo federal, o ex-presidente Lula lançou como candidata à reeleição a nossa Presidente Dilma (PT). No entanto, no mesmo dia, o Senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna do Senado para falar também dos 10 anos do PT no Governo do Brasil.


No Estado do Rio de Janeiro, o clima pré-eleitoral está mais que fervendo, o Gov. Sérgio Cabral (PMDB) insiste em lançar seu “poste”, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que mesmo com todo o estafe do governo estadual em volta do seu nome, patina nas pesquisas exta oficiais em torno de menos de 5% de intenção. Por outro lado, o ex-governador Garotinho (PR), deputado líder de seu partido na Câmara Federal, que voltar a ocupar o Palácio Laranjeiras e já estaria se reunindo com seu grupo político para traçar estratégias com vistas às eleições de 2014
.
O Senador Lindbergh Farias teve seu nome aprovado por unanimidade pelo Diretório Estadual do PT-RJ como pré-candidato a governo do Estado. A partir do mês de março/2013, juntamente com os companheiros do PT, o senador realizará a Caravana da Cidadania pelo interior do RJ. Essa movimentação já estaria incomodando os caciques do PMDB-RJ, pois estes estão pressionando o PT nacional para retirada do nome do Senador Lindbergh da disputa estadual em nome da unidade nacional. No entanto, essa articulação do PMDB só tem ajudado Lindbergh a consolidar cada vez mais seu nome dentro do PT.

Outros nomes para disputa estadual aparecerão, como do Dep. Estadual Marcelo Freixo (PSoL), mas a disputa vai ficar centralizada mesmo nas candidaturas do ex-governador Garotinho (PR) e do Senador Lindbergh Farias (PT).

E isso é só o começo e 2014 é logo ali !

Luciano Silveira
Engº Civil e Segurança do Trabalho
Conselheiro Regional CREA-RJ
Ex-Presidente ASAERLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário