sábado, 15 de setembro de 2012

Candidatos confirmam a Prefeito de Cabo Frio presença no Painel UVA – Eleições 2012




A comunidade acadêmica vai conhecer as propostas de Políticas Públicas de Esporte e Lazer
Com a presença confirmada de todos os candidatos à Prefeitura de Cabo Frio – Alair Corrêa (PP), Claudio Leitão (PSOL) e Janio Mendes (PDT) -, a Universidade Veiga de Almeida realiza, nesta segunda-feira, 17 de setembro, o PAINEL UVA – ELEIÇÕES 2012. Na ocasião, os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas na área de “Políticas Públicas de Esporte e Lazer”.
A iniciativa da Universidade recebeu aprovação dos três candidatos. Pelo formato escolhido, não haverá confronto direto entre os candidatos e cada postulante à vaga do Executivo Municipal terá 15 minutos para apresentar sua proposta de acordo com o tema do evento, além de responder a perguntas em áreas como os preparativos da cidade para receber atletas paralímpicos, a formação de atletas de alto rendimento e as atividades desportivas nas escolas. O Painel terá como mediador o professor doutor Rodrigo Terra, especialista em Políticas Públicas de Esporte e Lazer.
Prevendo a lotação do auditório, a Universidade vai instalar um telão na Praça de Alimentação para a transmissão simultânea do evento, possibilitando, assim, que toda a comunidade acadêmica participe da iniciativa. Alunos dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Educação Física e Turismo estão envolvidos diretamente nos preparativos do evento, contando com a supervisão de professores especialistas.
Depoimentos
“Esporte, lazer e, sobretudo, acessibilidade são temas tratados com muito carinho e atenção no nosso plano de governo”, destaca o candidato Alair Corrêa, acrescentando que “discutir esses temas com jovens universitários é fundamental para oxigenar com ideias novas itens tão importantes do nosso futuro governo”.
O candidato Claudio Leitão considera fundamental a realização de eventos como o PAINEL UVA – ELEIÇÕES 2012 para o fortalecimento da democracia. “A gente entende que é importante para esse público, formado por muitos estudantes jovens, conhecer melhor o que os candidatos pensam para essa área. É fundamental estar perto do eleitor e público que, futuramente, poderá ser beneficiado com essas políticas voltadas ao esporte e lazer, inclusive com a geração de empregos que possam absorver a mão de obra qualificada que saí das universidades.
O candidato Janio Mendes considera essenciais todos os canais que possibilitam a troca com a comunidade, onde os candidatos tem a oportunidade de apresentar propostas e ouvir os anseios da população. “Fico muito feliz em ver a atuação dos universitários neste momento político e a preocupação em debater políticas públicas”, ressalta, acrescentando que faz questão de participar por “entender a importância de expor os nossos projetos, e, principalmente, a importância da abertura do diálogo com a comunidade. É assim pretendemos governar, implantando um mandato participativo”.

Att,

Andréa Luiza Collet
Assessora de Imprensa
Universidade Veiga de Almeida - campus Cabo Frio
(22) 2647-5275 ramal 270 / (22) 8836-2439
www.uva.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário