terça-feira, 12 de junho de 2012

PMDB fecha apoio à pré-candidatura de Janio Mendes (PDT) em Cabo Frio


Como já era esperado, o PMDB fechou o apoio à candidatura de Janio Mendes (PDT) em Cabo Frio.

A decisão aconteceu em uma reunião nesta segunda-feira pela manhã, no Rio de Janeiro, entre Janio, Jorge Picciani, Paulo Mello e Alfredo Gonçalves.

Teve pré-candidato ligando para Paulo Mello e pedindo perdão pelo passado para tentar evitar a decisão...mas não deu.

Janio era "analisado" por alguns "mercadólogos" da política local como aquele que "corria por fora" na disputa pelo partido.

Houve quem dissesse ainda que, por ter deixado a Alerj, Janio perderia prestígio, e que, assim, dificilmente conseguiria o apoio da legenda.

Pois bem: o pequeno suplente de deputado conseguiu, com a decisão de hoje, criar o maior arco de alianças das eleições 2012, com o maior tempo de TV, unindo os governos federal, estadual e municipal. 

PDT, PT, PV e PMDB, dificlmente conciliáveis na maioria dos municípios fluminenses, estão com Janio, que conta ainda com os apoios de PHS, PSDC, PPL e PMN.
 
Com humildade e respeito, passa a ser o momento de ouvir e conversar com as bases locais, os pré-candidatos a vereador e a militância dos partidos, em especial, do PMDB.

Nessa semana, Janio parte ainda para consolidar os apoios de PPS, PSB e PTdoB.

O objetivo é buscar uma candidatura de coalizão, que abrace a todos, disposta a oferecer um moderno programa de governo que prepare a cidade para o novo momento do estado e do país, incluindo-a na rota do desenvolvimento social e econômico nas mais diversas áreas.


Comentário: Com esse arco de aliança, o PDT retornará ao executivo municipal cabofriense em 2013 depois de 20 anos. O PT não se furtará de ajudar nessa empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário