segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Morre ex-deputado e ex-prefeito de Cabo Frio


Aos 82 anos, faleceu na noite de ontem no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, OTIME CARDOSO DOS SANTOS. Timinho, como era conhecido na cidade, morreu vítima de enfarte em decorrência de uma pneumonia.

Timinho foi prefeito de Cabo Frio entre 1971 e 1973, foi deputado estadual por duas vezes em 1974 e 1982. Otime também foi vice-prefeito entre 1993 e 1996. O último cargo de destaque ocupado por Timinho foi secretário de agricultura no primeiro mandato do governo de Marquinho Mendes (2005-2008).

Timinho mostrava muita vitalidade e tinha uma visão de futuro para cidade. Quando foi prefeito, ele fez a Rua das Pedras em Búzios, preservou o Morro do Atalaia em Arraial do Cabo Frio e realizaou muitas outras obras de destaque em Cabo Frio.

Em 2009 Timinho foi agraciado, pela Câmara Municipal de Cabo Frio, com uma Moção de Aplausos pelo trabalho que desenvolveu em Cabo Frio como presidente da Associação Comercial, vereador, vice-prefeito e prefeito, além de dois mandatos como deputado estadual. Após receber a Moção de Aplausos, Timinho discursou na Câmara rememorando a rotina de Cabo Frio, fazendo um panorama de sua infância e da vida política da cidade. O homenageado também lembrou as etapas do desenvolvimento de Cabo Frio, revelando os meandros do poder desde a ditadura.

Em conversa recente que tive com ele, falou em se candidatar a prefeito nas eleições de 2012. Cabo Frio perde um grande homem e um grande administrador.

O velório acontece neste momento no Ginário Poliesportivo Aracy Machado, perto do cemitério Santa Isabel, onde o enterro acontece às 15h30min de hoje.

Agradecimentos ao Blog Freelancer Digital, de Cristiane Zotich, do qual respeitosamente obtivemos algumas informações e também a imagem dessa postagem.

Um comentário:

  1. Engº Ivan Cruz Vasconcellos27 de setembro de 2010 às 12:10

    É com grande pezar que recebo esta noticia. Toninho, homem forte e cheio de idéias, era um visionário. Como engenheiro, e sempre com os meus ouvidos atentos aos mais sábios, tive a oportunidade de conhecer este magnifico homem. Deus te dê o descanso que você tanto merece, meu amigo e professor Timinho. Sentirei falta!

    ResponderExcluir