segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alfredo Barreto, Adeus Companheiro !!!


O mundou parou no final da tarde de sexta-feira, dia 17 de setembro, o nosso companheiro Alfredo Barreto, líder do PT de Cabo Frio, secretário de governo da Prefeitura de Cabo Frio e coordenador geral da campanha de deputado estadual do Cláudio Chumbinho (PT) faleceu vítima de um enfarte.

Alfredo Barreto não era simplesmente um companheiro, era um amigo, um pai para todo nós petista. Eu particularmente, o conhecia desde 1992 e aprendi muito com esse grande homem. Fredo você deixa um enorme vazio e vai deixar muita saudade.



Alfredo Barreto começou sua militância política no Sepe ( sindicato dos professores) lá nos meados da década de 1980, com sua liderança o levou a Câmara de Vereadores de Cabo Frio em 1992. A sua passagem pela Câmara ficou marcada com o Mandato Participativo e pela luta ao lado dos trabalhadores rurais de Cabo Frio.




Depois, Alfredo foi coordenador de educação das baixadas litorâneas e foi candidato a vice-prefeito em 200 numa chapa ao lado do ex-prefeito José Bonifácio (PDT). Em 2002, Alfredo foi candidato a deputado estadual e ficamos muito felizes com a primeira eleição do Lula para Presidência da República.

Alfredo Barreto se preparava para anunciar no dia 05 de outubro, data em que comemoraria 57 anos, a sua pré-candidatura a Prefeitura de Cabo Frio nas eleições de 2012.

Alfredo Barreto vá em Paz e tenha certeza que iremos lutar para que seu legado continue dentro do Partido dos Trabalhadores e na política cabofriense.

Laura Barreto, Júlia e Achiles forças nesse momento para superar essa perda.

Alfredo Barreto, obrigado por tudo que me ensinaste. Você foi um grande companheiro e um execelente pai para todos nós.

Fotos: Ricardo Cox

2 comentários:

  1. Bela mensagem, amigo Luciano Silveira, é uma dor muito grande quando perdemos um amigo querido, mas espero que agora possa resplandecer um único sentimento, que é o do amor e da amizade.
    Meu desejo é que permaneçam apenas as boas lembranças na sua memória.

    Um abraço, Cris Monsores

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano , eu tive o perazer de trabalhar com o Alfredo Barreto, quando ele estava Coordenador da Coordenadoria das Baixadas Litoraneas, assim como voce aprendi muito com ele/ . Nao tive coragem de comparecer , assistir ao sepultamento...minha tristeza e infinita.
    Silvia Hilaneide

    ResponderExcluir