segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Chumbinho assina documento que oficializa área para a primeira multinacional no município


(Foto Renata Souza)

O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou o termo de compromisso da entrega da área onde vai ser construída a empresa Remu. O documento, que também contou com a assinatura do Diretor da empresa, Carlos Marasca, foi realizado durante a Feira de Petróleo, no Riocentro. A empresa é uma produtora de alta precisão, que fabrica conexões submarinas e válvulas para serem utilizadas em campos de petróleo. A Remu será a primeira multinacional offshore instalada na cidade e ficará sediada no polo logístico industrial tecnológico em São Matheus.

A empresa chega a São Pedro da Aldeia para fortalecer a política municipal de desenvolvimento econômico sustentável, com foco na geração de empregos, preservação ambiental e crescimento tecnológico. Com o objetivo de fomentar a empregabilidade aldeense. “São Pedro da Aldeia está passando por um momento muito importante na área de desenvolvimento econômico. Isso traz benefícios para o município e para população, pois a geração de emprego está em escala crescente. Estamos trabalhando com o foco no crescimento da cidade e do cidadão”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

De acordo com Carlo Marasca, administrador da empresa italiana, a participação da população será extremamente importante para a construção do quadro de funcionários.

“Estamos nos instalando em São Pedro da Aldeia, pois a cidade é estrategicamente localizada na Região dos Lagos. O município tem o desejo de crescer, ganhar em desenvolvimento e qualidade de vida. A Remu fará o trabalho de geração de empregos e educação profissional. Faremos entrevistas de trabalho, para identificar o que falta na capacitação de mão de obra. Ofereceremos cursos de treinamento, definiremos a faixa de competência, para que possamos, então, contratar, com toda prioridade para os moradores de São Pedro da Aldeia”, disse.

Baseada em transparência e desenvolvimento, a entrada da Remu está amparada pela aprovação da lei do polo logístico tecnológico, que conta com alguns princípios como incentivo de responsabilidade social e corporativo, avanços tecnológicos, respaldados pela proteção e preservação do meio ambiente, avanços salariais, entre outros.

“A chegada da Remu é um passo muito importante para o desenvolvimento logístico e tecnológico de São Pedro da Aldeia. Essa multinacional italiana ancora o polo, atraindo mais empresas que agreguem em geração de emprego e evolução para a cidade. A vinda de grandes empresas para nosso município, deixa claro a política de incentivo que o governo municipal vem realizando, além da desburocratização para a instalação”, disse Brandão.

Os mercados em que a REMU atua compreendem empresas de todos os setores que utilizam máquinas, equipamentos e componentes mecânicos de precisão. Está presente nos mercados italiano e americano.

Texto: Luana Macêdo e Renata Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário