terça-feira, 26 de novembro de 2013

PERSPECTIVAS ELEITORAIS PARA 2014 EM CABO FRIO

O ano político de 2014 já começou a todo vapor em Cabo Frio, vejamos algumas pré-candidaturas já postas na cidade:

Pré-Candidatos a Deputado Federal:

Pela situação municipal temos as candidaturas de:


  1. Dr Paulo César (PR) - atualmente é deputado federal e foi eleito em 2010 na onda do caminhão de votos do Garotinho;
  2. Valmir Porto (PR) - atual presidente da ACIA, é uma das apostas do candidato Garotinho e vem com muita "disposição".
  3. Emanuel Fernandes (PROS) - vereador em Cabo Frio, tenta uma vaga no recém-criado  partido que deverá lançar o Deputado Miro Teixeira ao Governo do Estado
  4. Bernardo Ariston (PR) - ex-deputado federal e radialista tenta novamente voltar a Brasília pelo partido da República.

Pela oposição municipal temos a candidatura de:

  1. Marquinho Mendes (PMDB) - ex-prefeito de CAbo Frio (2005-2012) tenta uma vaga em Brasília pelo partido do Gov. Cabral.

Pré-Candidatos a Deputado Estadual:

Pela situação municipal temos as candidaturas de:


  1. Dr Taylor Jasmim (PRB) - vereador e líder do governo municipal na Câmara tenta uma vaga na Alerj pelo partido do Senador Crivela.
  2. Alfredo Gonçalves (PV) - o "novo verde" de Cabo Frio tenta se sustentar sua pré-candidatura dentro do governo municipal.
  3. Paulo H. Correa (PR)  - o vereador e sobrinho do prefeito cabofriense tenta a vaga pelo partido do Garotinho e disputa dentro do governo a preferência.

Pela oposição municipal temos a candidatura de:

  1. Aquiles Barreto (SDD) - o jovem vereador cabofriense, filho do saudoso Alfredo Barreto, tenta uma vaga à Alerj defendendo a candidatura do Senador Lindbergh Farias (PT) ao Governo do Estado. Ao que parece é o único a pré-candidato de Lindbergh em Cabo Frio.
  2. Janio Mendes (PDT) - atual deputado estadual tenta a reeleição defendendo uma aliança com Pezão ao Governo do Estado.
Veremos um quadro interessante em 2014 em Cabo Frio, vamos ver que logrará exito nas disputas !

2 comentários:

  1. Valeu Luciano, as peças principais do cenário foram colocadas. Mas em Política tudo pode acontecer até aos 48:00 minutos do segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente nao vejo candidatos com tantos predicados que possam merecer nossos votos, a saber:
    1. Dr Paulo cesar, candidato carona, abdicou da sua candidatura a prefeito, vendeu o seu passe proximos as eleições municipais, que ate 3 meses antes, afirmara que o prefeito atual , nao levava a sua canidatura ate 5 de setembro de 2012, devidos aos processos, portanto voto ao DR Paulo cesar, nao recomendado..
    2. Alfredo Gonçalves, com a aliança que fez, se submeteu e se tornou submisso ao prefeito atual, desdenhou da sua propria ascenção politica, abdicando dela. Este também criticara muito na pre campanha eleitoral o prefeito atual Alair correa, a ponto de chama-lo de morimbundo politico, mais se aliou a campanha do Prefeito. Também voto nao recomendado.
    3. Dr Taylor, vereador e lider do governo, nunca e jamais foi de confiança de ninguém, nem mesmo do proprio governo alair, como simpatizante do Alair, jamais votaria neste moço. Parece ser daqueles candidatos politicos sinicos para quem nao sabem usufruiu e muito do governo Marquinhos mendes, nem mesmo os politicos aliados gostam dele.voto nao recomendado.
    4. Bernardo ariston, candidato elite, distante de povo, nos mandatos que teve, nao disse a que veio para cabo frio. voto nao recomendado.

    ResponderExcluir